Notícias

SME oferece formação sobre Novo Ensino Médio para professores

São 240 vagas para as atividades que ocorrerão de forma online e em aulas síncronas; iniciativa é voltada para docentes do Ensino Médio e do Curso Normal de Nível Médio

Publicado em: 21/09/2021 15h21 | Atualizado em: 22/09/2021
825x470 (3)

As inscrições para a formação “Currículo da Cidade – Ensino Médio: Os itinerários formativos e suas potencialidades”, oferecida pelo Núcleo Técnico de Currículo da SME, terminam nesta quarta-feira (23). As atividades são destinadas a professores que atuam nesta etapa de ensino e no Curso Normal de Nível Médio, e irão implementar as novas diretrizes a partir de 2021.

Ao todo, são 240 vagas com carga horária total de 50 horas, sendo 30 horas a distância e 20 horas em aulas síncronas. A formação tem início no dia 27 de setembro e termina em 12 de novembro.

Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 23/09 clicando aqui.

Outras formações
O primeiro curso neste sentido foi realizado entre os meses de julho e agosto, com 13 turmas, uma para cada componente curricular.

O objetivo é falar dos Itinerários Formativos, suas potencialidades e possibilidades pedagógicas, além de formar os docentes para que atuem de maneira integrada e interdisciplinar, como pede a BNCC e demais legislações que organizam o Ensino Médio, mas sem perder de vista a especificidade dos componentes curriculares, construindo, coletiva e dialogicamente, os diferentes arranjos e possibilidades pedagógicas para esta etapa da Educação Básica.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655