Notícias

SME oferece curso voltado à saúde vocal para os educadores da Rede Municipal

Inscrições começam no dia 15 de abril; aprovados receberão certificado

Publicado em: 11/04/2024 17h25 | Atualizado em: 11/04/2024
fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão (SEGES) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece curso voltado ao cuidado e atenção à saúde vocal do educador da Rede de Ensino do Município de São Paulo, bem como dos demais servidores municipais que fazem uso da voz como instrumento de trabalho. 

O curso pretende melhorar o desempenho vocal em sala de aula, além de contribuir na prevenção de alterações vocais decorrentes do uso incorreto. Podem participar Professores de Educação Infantil, Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Médio, além de Coordenadores Pedagógicos e Diretores de Escolas.

Na terça-feira (16), dia que celebra o Dia Mundial da Voz, os interessados poderão participar de uma live de conscientização sobre a importância da voz e dos cuidados necessários para a saúde. Para participar da live, é necessário fazer a inscrição até às 14h00 do dia 12/04, pelo link.

As inscrições para o curso, começam no dia 15 de abril a partir das 8h00 e seguem até o preenchimento das vagas, ou até o dia 17 de abril às 16h. Os professores que preencherem o formulário de inscrição online, devem aguardar a confirmação da sua inscrição por e-mail (no endereço registrado no formulário). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

O curso tem início no dia 6 de maio e termina no dia 30 de junho, com carga horária de 30 horas, sendo 6 horas online síncronas pelo Microsoft Teams e 24 horas assíncronas pela plataforma Moodle da Escola Municipal de Saúde (EMS). 

Para ser aprovado, o aluno deverá assistir a primeira aula síncrona obrigatória, responder aos 7 questionários de avaliação dos 7 módulos, com nota mínima 7,0 em três (3) tentativas, valendo a nota mais alta, e enviar todas as quatro (4) atividades obrigatórias no tempo determinado. No final, os aprovados receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas a partir das 8h00 do dia 15/04 pelo link:

Inscrições para aulas síncronas no período da MANHÃ no seguinte link: https://bit.ly/eadvoz_2024_T2_manha

Inscrições para aulas síncronas no período da TARDE no seguinte link: https://bit.ly/eadvoz_2024_T2_tarde

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Chá Literário Da Emei Olandya Peres Ribeiro (1)

Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial

Publicado em: 27/08/2025 6h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (9)

Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas

Publicado em: 27/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Eme Milton Pereira Costa Grafite 01

Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa

Publicado em: 27/08/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Capistrano De Abreu 1

Dança Coletiva une mais de cem estudantes na EMEF Capistrano de Abreu

Publicado em: 27/08/2025 4h55 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudante Lança Livro De Poesia E Emociona No Dia Da Família Da Emef Euzébio Rocha Filho (2)

Estudante lança livro de poesia e emociona no Dia da Família da EMEF Euzébio Rocha Filho 

Publicado em: 27/08/2025 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.564