Notícias

SME oferece curso voltado à saúde vocal dos educadores da Rede Municipal

Inscrições começam no dia 14 de fevereiro; aprovados receberão certificado

Publicado em: 08/02/2024 16h22 | Atualizado em: 08/02/2024
fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Gestão (SEGES) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece um curso voltado ao cuidado e atenção à Saúde Vocal do Educador da Rede de Ensino no Município de São Paulo, bem como dos demais servidores municipais que fazem uso da voz como instrumento de trabalho. 

O curso pretende melhorar o desempenho vocal em sala de aula, além de contribuir na prevenção de alterações vocais decorrentes do uso incorreto da voz. Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos e Diretores de Escolas.

As inscrições começam no dia 14 de fevereiro às 13h e seguem até o preenchimento das vagas, ou até o dia 16 de fevereiro às 16h. Os professores que preencherem o formulário de inscrição online, devem aguardar a confirmação da sua inscrição por e-mail (no endereço registrado no formulário). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

O curso tem início no dia 4 de março e termina no dia 30 de abril, com carga horária de 30 horas, sendo 6 horas online síncronas pelo Microsoft Teams e 24 assíncronas pela plataforma Moodle da Escola Municipal de Saúde (EMS). 

Para ser aprovado, o aluno deverá assistir a primeira aula síncrona obrigatória, responder aos 7 questionários de avaliação dos 7 módulos, com nota mínima 7,0 em três(3) tentativas, valendo a nota mais alta, e enviar todas as quatro (4) atividades obrigatórias no tempo determinado. No final, os aprovados receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas a partir das 13h do dia 14/02 pelo link:

Inscrições para aulas síncronas no período da MANHÃ no seguinte link: https://forms.gle/VQxYupbW7UVXgVxn8

Inscrições para aulas síncronas no período da TARDE no seguinte link: https://forms.gle/6X7gJ6LEvCGEc7vW8 

 

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427