Notícias

SME oferece curso sobre brincadeiras indígenas

Formação compõe o Programa Jogos de Tabuleiro da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 17/05/2017 12h38 | Atualizado em: 30/11/2020

A Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio da sua Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral (COCEU) realizará o curso “O jogo da onça e outras brincadeiras indígenas” que, além de contribuir para inserir uma ferramenta educacional de alcance interdisciplinar, possibilitará aos professores conhecimentos sobre a filosofia e cultura dos povos indígenas tendo como tema o “Jogo da Onça” e outras brincadeiras indígenas.

O curso, que será realizado entre os meses de junho e outubro de 2017, terá turmas formadas em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e poderão se inscrever Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Supervisores Escolares e Analistas de Informações Culturais e Desportivas.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679