SME oferece curso sobre alimentação saudável na Educação Infantil

Receitas culinárias apresentadas durante o curso serão disponibilizadas em e-book a todos os participantes.

Publicado em: 20/03/2023 17h58 | Atualizado em: 30/03/2023
foto de uma cesta de alimentação com tomates e rabanetes. como o logotipo da Virada ODS

A Secretaria Municipal de Educação oferece a partir desta quinta-feira (23) o curso “Cozinhas e Infâncias: articulando saberes e práticas de alimentação saudável na educação infantil” promovido pela CODAE em parceria com a Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP) e Instituto Comida e Cultura (ICC).

Serão sete aulas, com partes teórica e prática, no formato híbrido, realizadas no período das 9h às 17h (confira cronograma abaixo). Os encontros online serão transmitidos ao vivo neste link e as aulas presenciais ocorrem no Laboratório e Cozinha Didática PTCAN da Faculdade de Saúde Pública, localizada na Avenida Dr Arnaldo, 715.

A formação pretende fomentar a discussão sobre a alimentação e cultura, promovendo a Educação Alimentar e Nutricional como tema transversal no currículo. As receitas culinárias apresentadas durante o curso serão disponibilizadas em e-book a todos os participantes.

O curso é destinado aos educadores das CEMEIs e das EMEIs que devem ser indicados pelos diretores. São 315 vagas.

Cronograma:

· 23/03 – ENCONTRO 1: ALIMENTAÇÃO NO MUNDO – Receita: CURAU DE MILHO

· 13/04 – ENCONTRO 2: BRASIL NO MUNDO – Receita: BOLINHO DE TAIOBA

· 27/04 – ENCONTRO 3: POVO ORIGINÁRIO DO BRASIL | INDÍGENAS | AMERÍNDIOS – Receita: BOLINHO ERRADO, BEIJU DE MANDIOCA

· 11/05 – ENCONTRO 04: PORTUGUESES – Receita: CALDO VERDE

· 25/05 – ENCONTRO 05: AFRICANOS – Receita: BOLINHO PUFF-PUFF, SOPA HARIRA

· 15/06 – ENCONTRO 06: IMIGRANTES NO BRASIL – Receita: PIZZA DE BERINJELA – NHOQUE DE BATATA, MOLHO DE TOMATE FRESCO, GUACAMOLE

· 29/06 – ENCONTRO 07: DECOLONIZAÇÃO DO PRATO | COMIDA DE PANELA – Receita: MOLHO PESTO DE RAMA DE CENOURA, CALDINHO DE FEIJÃO

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação