Notícias

SME oferece curso “Escravo, Nem Pensar! Prevenção ao Trabalho Escravo em São Paulo”

Formação trata da prevenção ao trabalho escravo contemporâneo e direitos dos migrantes

Publicado em: 17/05/2021 13h34 | Atualizado em: 17/05/2021
fotografia de homem com trajes andinos em apresentação. Ele faz gesto com chapéu enquanto usa uma touca com a palavra paz

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, abre nesta segunda-feira (17), 100 vagas para o curso “Escravo, Nem Pensar! Prevenção ao Trabalho Escravo em São Paulo (SP)”. A formação pretende sensibilizar e orientar profissionais que atuam nas regiões da cidade com maior número de estudantes migrantes.

Podem participar do curso Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Técnico de Educação I e Serviços Técnicos Educacionais das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Ipiranga, Freguesia/Brasilândia, Jaçanã-Tremembé, Penha e Pirituba/Jaraguá.  

Ação é promovida pelo Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais (NEER) da SME, em parceria com a ONG Repórter Brasil e pretende sensibilizar coordenadores a formar professores e mobilizar as escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) a desenvolverem atividades educativas de prevenção ao trabalho escravo contemporâneo e direitos dos migrantes.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição a partir das 14h desta segunda-feira (17). 

Acesse as especificações completas do Curso “Escravo, Nem Pensar! Prevenção ao Trabalho Escravo em São Paulo (SP)”.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (29)

Programa EntreNós fortalece planejamento da SME para ampliar a convivência ética nas escolas

Publicado em: 13/07/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME divulga resultado final do projeto piloto de Gestão Documental na Rede Municipal

Publicado em: 08/07/2026 12h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Guarapiranga

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado da Revolução Constitucionalista 

Publicado em: 08/07/2026 12h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças de costas observando um mural com a frase

Projeto transforma experiências sensoriais em vivências de inclusão e pertencimento na EMEF Alexandre de Gusmão

Publicado em: 08/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Inscrições para a 1ª edição do Festival Estudantil de Cinema Curtas na Escola são prorrogadas

Publicado em: 07/07/2026 6h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.677