Notícias

SME oferece 1.400 vagas em nova oferta de Aulões de Educomunicação

Atividades começam nesta terça-feira (5) com programação para o “Dia Internacional das Meninas”; inscrições estão abertas

Publicado em: 01/10/2021 17h46 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem de uma jovem, seu rosto está atrás da câmera fotográfica que ela segura em suas mãos. No quadrante inferior à direita, o texto "Aulões de Educomunicação"

O Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, promove mais uma edição dos “Aulões”. Esta oferta vem com um tema especial e homenageia o Patrono da Educação, Paulo Freire. Serão 14 oficinas que vão desde apreciação de curta metragem até criação de desenho animado e de game com a plataforma Scracht. As atividades acontecem de 5 a 8 de outubro com inscrições online.  

 O primeiro dia (5) conta com uma programação especial toda dedicada ao “Dia Internacional das Meninas” promovido pela Inspiring Girls Brasil. Mulheres inspiradoras nas tecnologias contam suas histórias e irão discutir sobre suas carreiras para que muitas meninas se inspirem e sintam-se motivadas a seguirem carreiras brilhantes também.

As convidadas deste dia são a engenheira de pesquisa software da Microsoft, Clarisse Ribeiro; a repórter internacional em Cabul, Afeganistão da Euronews NBC, Anelise Borges, a desenvolvedora web da Loadsmart, Daiane Assen; e a gerente de políticas públicas do Facebook, Priscila Couto. O dia fecha com o Imprensa Jovem Entrevista e o grupo Palavra Cantada, transmitido ao vivo no Facebook da SME.

As atividades possuem certificado de participação e são destinadas a professores, estudantes e até a família. Quem tiver interesse pode fazer mais de um Aulão, basta preencher a inscrição individual por tema.

Não perca! Faça já sua inscrição! Clique aqui e acesse o formulário.

O que são os aulões?

Aulões são oficinas e diálogos 100% online e gratuitos com especialistas sobre diversos assuntos educomunicativos que visam desenvolver ideias a serem utilizadas nas aulas com estudantes. Os encontros ocorrem pelo Google Meet e sua duração varia entre 45 minutos e 2 horas. Os participantes recebem certificação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211