Notícias

SME oferece 1.080 vagas em novos cursos de Educomunicação

Formações vão apoiar a Educação Integral; inscrições abrem nesta segunda-feira (9)

Publicado em: 06/08/2021 15h56 | Atualizado em: 06/08/2021
fotografia ilustrativa com vários dispositivos eletrônicos

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abre inscrições para oito cursos de Educomunicação gratuitos e totalmente online voltados para profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. No total, serão oferecidas 1.080 vagas. Os cursos possuem carga horária de 20h e os participantes receberão certificação. As formações são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no Portal SME.

A novidade nesta oferta são os novos cursos que pretendem apoiar o desenvolvimento de projetos de Educação Integral: Stop Motion, Música e Algoritmo e Filme de Minuto. Segundo o coordenador do Núcleo de Educomunicação, Carlos Lima, as propostas dos cursos, neste segundo semestre, visam preparar os professores para o desenvolvimento de projetos para potencializar a Educação Integral e o protagonismo dos estudantes.

Ele destaca o papel da formação na implementação de projetos e ações de intervenção social. “A Educomunicação pode alavancar iniciativas dos estudantes para apoiar sua comunidade e a formação é o primeiro passo para estimular o professor a pensar iniciativas com seus alunos”, complementa.

O propósito dos cursos é formar educadores para o desenvolvimento de projetos educomunicativos nas escolas, ampliando seus conhecimentos sobre as linguagens da comunicação e aprofundando a reflexão sobre o papel da mídia na sociedade contemporânea, de maneira que teoria e prática sejam permanentemente alinhadas.

Acesse a página de inscrições. 

Outros cursos desta quarta edição

Entre os temas oferecidos estão: Produção Audiovisual na Educação, Linguagens e Educação Midiática; Cinema Negro uma Contribuição para a Formação da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira; Fotografia, Linguagem e Técnicas para Prática Docente; Educomunicação: Leitura Crítica da Mídia; Desinformação e Fake News na Educação; Educomunicação.

Os cursos são optativos, sem dispensa de ponto. Os certificados valem 1 ponto para evolução funcional. As atividades acontecerão nas plataformas Google Sala de Aula para atividades à distância, e no Google Meet para os encontros ao vivo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189