Notícias

SME oferece 1.080 vagas em novos cursos de Educomunicação

Formações vão apoiar a Educação Integral; inscrições abrem nesta segunda-feira (9)

Publicado em: 06/08/2021 15h56 | Atualizado em: 06/08/2021
fotografia ilustrativa com vários dispositivos eletrônicos

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abre inscrições para oito cursos de Educomunicação gratuitos e totalmente online voltados para profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. No total, serão oferecidas 1.080 vagas. Os cursos possuem carga horária de 20h e os participantes receberão certificação. As formações são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no Portal SME.

A novidade nesta oferta são os novos cursos que pretendem apoiar o desenvolvimento de projetos de Educação Integral: Stop Motion, Música e Algoritmo e Filme de Minuto. Segundo o coordenador do Núcleo de Educomunicação, Carlos Lima, as propostas dos cursos, neste segundo semestre, visam preparar os professores para o desenvolvimento de projetos para potencializar a Educação Integral e o protagonismo dos estudantes.

Ele destaca o papel da formação na implementação de projetos e ações de intervenção social. “A Educomunicação pode alavancar iniciativas dos estudantes para apoiar sua comunidade e a formação é o primeiro passo para estimular o professor a pensar iniciativas com seus alunos”, complementa.

O propósito dos cursos é formar educadores para o desenvolvimento de projetos educomunicativos nas escolas, ampliando seus conhecimentos sobre as linguagens da comunicação e aprofundando a reflexão sobre o papel da mídia na sociedade contemporânea, de maneira que teoria e prática sejam permanentemente alinhadas.

Acesse a página de inscrições. 

Outros cursos desta quarta edição

Entre os temas oferecidos estão: Produção Audiovisual na Educação, Linguagens e Educação Midiática; Cinema Negro uma Contribuição para a Formação da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira; Fotografia, Linguagem e Técnicas para Prática Docente; Educomunicação: Leitura Crítica da Mídia; Desinformação e Fake News na Educação; Educomunicação.

Os cursos são optativos, sem dispensa de ponto. Os certificados valem 1 ponto para evolução funcional. As atividades acontecerão nas plataformas Google Sala de Aula para atividades à distância, e no Google Meet para os encontros ao vivo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300