Notícias

SME leva 3,6 mil alunos para atendimento oftalmológico no Mutirão da Visão

Ação voltada para crianças entre seis e sete anos será neste sábado, em quatro unidades de saúde

Publicado em: 23/06/2017 12h46 | Atualizado em: 30/11/2020

Acoes_de_Saude_da_SME_740_x_430.jpg

Neste sábado (24), 3.682 alunos de escolas municipais de São Paulo participam do mutirão do Programa Visão do Futuro, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Governo Estadual. Serão realizados atendimentos oftalmológicos e exames, além da oferta de óculos gratuitos da preferência das crianças, que têm entre seis e sete ano e estão no primeiro ano do Ensino Fundamental.

A ação acontece durante todo o dia, das 9 às 18h, em quatro unidades de saúde: Hospital das Clínicas, Hospital Cema, Instituto Suel Abujamra e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

No ano seguinte ao primeiro mutirão do qual participam, os estudantes passam por reavaliação em consulta oftalmológica e recebem novo par de óculos. Se necessário, eles são encaminhados para tratamento ambulatorial de serviços especializados ou para cirurgia nas unidades de saúde do programa.

Para o evento deste final de semana, a Secretaria Municipal de Educação providenciou 116 ônibus para levar as 3.682 crianças até os locais de atendimento. Os alunos também recebem alimentação e são acompanhados pelos professores.

Neste ano, entre maio e junho, 11.800 crianças já foram atendidas pelo projeto. A previsão é de que o próximo evento aconteça em agosto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.540