Notícias

SME lança questionário de monitoramento de atividades de educação alimentar

Objetivo é conhecer as boas práticas da promoção da alimentação saudável nas escolas; prazo vai até sexta-feira (22)

Publicado em: 14/10/2021 11h54 | Atualizado em: 14/10/2021

Educacao AlimentarA Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (CODAE/SME) lançou o questionário Monitoramento 2021: “Atividades de Educação Alimentar e Nutricional e Hortas na Rede Municipal de Ensino”.

A participação de todas as unidades é muito importante para que a CODAE/SME conheça a realidade vivenciada pela Rede no último ano, as boas práticas e desafios da promoção da alimentação saudável nas escolas.

Além disso, neste ano, existe um bloco de perguntas específico sobre os impactos da pandemia de COVID-19 na alimentação. O prazo de preenchimento do formulário termina nesta sexta-feira (22).

Seguem as informações sobre a pesquisa:
Link do formulário aqui
Prazo para resposta: 22 de outubro (sexta-feira)
Tempo gasto para preenchimento: Cerca de 20 minutos
Público: todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal
Dúvidas, entre em contato:
smecodaeatendimento@sme.prefeitura.sp.gov.br

A Coordenadoria orienta que cada escola reúna alguns representantes e preencha o formulário respondendo as perguntas objetivas e contando as experiências vivenciadas dos últimos 12 meses. Ao final do preenchimento cada escola poderá enviar arquivos e registros das ações e receberá um relatório com as suas respostas no e-mail cadastrado no início do formulário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698