Notícias

SME lança desafio para desenvolvimento de aplicativo de cardápio escolar

Inscrições abertas até 21 de maio; desafio é melhorar a disponibilização de informações sobre o cardápio escolar

Publicado em: 09/05/2017 11h31 | Atualizado em: 30/11/2020

SME_lanca_desafio_para_desenvolvimento_de_aplicativo_de_cardapio_escolar_740_x_430.jpg

Até 21 de maio, equipes que tenham interesse em contribuir para a melhoria da educação pública por meio da tecnologia podem se inscrever na 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital.

Em sua primeira edição, a Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital propõe o desafio de desenvolver uma solução de software para que a informação sobre o cardápio escolar seja mais acessível. A iniciativa conta com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO no Brasil.

Podem concorrer equipes de 2 até 5 pessoas. Após um processo participativo que envolve uma mini-maratona e imersão no tema, técnicos da área e responsáveis pela política de alimentação escolar no município e a UNESCO vão selecionar a equipe vencedora, que deve implementar a solução tecnológica por meio de consultoria UNESCO.

Clique aqui para acessar o edital.

Cardápio Escolar – Todos os dias, a Secretaria Municipal de Educação (SME) oferece mais de dois milhões de refeições aos educandos da Rede Municipal de Ensino, em um complexo sistema de contratação e distribuição que envolve três diferentes modelos de gestão.

A informação sobre quais refeições são previstas semanalmente é de fundamental importância para o acompanhamento nutricional por parte de pais e mães, além de ser imprescindível para o controle da prestação desse serviço por parte da sociedade. Publicado em Diário Oficial, hoje o cardápio escolar está em formato pouco acessível aos cidadãos.

Pátio Digital – A Seleção de Apps faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Saiba mais sobre o Pátio Digital: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br

Inscrições e regulamento da Seleção de Apps: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/selecaodeapps/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212