Notícias

SME lança caderno com orientações para o atendimento de estudantes surdos

Material faz parte de um conjunto de ações para a implementação do Currículo Bilíngue nas Escolas Municipais

Publicado em: 23/11/2021 15h02 | Atualizado em: 23/11/2021
Estudante movimentando as mãos.
A Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Especial, lançou em novembro o documento “Orientações Didáticas do Currículo da Cidade – Educação Especial – Libras e Língua Portuguesa para Surdos”. O material foi elaborado com a participação de diversos profissionais da Rede, inclusive que atuam diretamente com os alunos em sala de aula.
O documento é fruto de discussões e reflexões teóricas e metodológicas sobre a concepção da Educação Bilíngue implementada pela SME que considera, para os surdos, a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua e a Língua Portuguesa na modalidade escrita como segunda língua. Neste sentido, as ações tem a ideia de fortalecer o diálogo entre o Currículo da Cidade e os projetos executados para esse público em cada escola, assim como apontar possibilidades e fomentar o conhecimento, análises e práticas.

Acesse o material Orientações Didáticas do Currículo da Cidade – Educação Especial – Libras e Língua Portuguesa para Surdos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Plateia SME - edição de 12 de julho

Plateia SME – edição de 12 de julho

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em CEU e COCEU

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Plateia SME e Plateinha - edição de 13 de julho

Plateia SME e Plateinha – edição de 13 de julho

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em CEU e COCEU

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 05 de julho

Publicado em: 19/07/2016 4h49 - em CEU e COCEU

1 1.242 1.243 1.244 1.245 1.246 1.539