Notícias

Plateia SME – Edição de 05 de julho

Veja a lista de contemplados

Publicado em: 19/07/2016 16h49 | Atualizado em: 04/12/2020
plateia grande.jpg

Veja a lista de contemplados:

– Wicked

– As Ondas ou Uma Autópsia

Musical Wicked

Visto por mais de 48 milhões de pessoas no mundo, o Musical Wicked chega ao Brasil!

Com orçamento milionário e todos os detalhes vistos na peça original, que fez sucesso em muitos países e já ganhou inúmeros prêmios, a produção encanta por sua história sensível e impressiona pelos efeitos especiais, figurinos e elenco.

Wicked vê os personagens do clássico O Mágico de Oz por um novo ângulo, contando a origem da famosa Bruxa Má do Oeste, Elphaba, e da Bruxa Boa do Norte, Glinda. A atriz Myra Ruiz vive Elphaba, garota de pele verde que sempre foi rejeitada, sofreu preconceito e, por isso, tem dificuldade em se relacionar. Já Fabi Bang vive Glinda, uma garota popular, tagarela e que quer tudo feito do seu jeito.

As duas atrizes com muita química, são mesmo a alma do espetáculo. Glinda é extremamente engraçada e rouba a cena em vários momentos com seu jeito maluquinho, enquanto Elphaba conquista por seu coração puro e determinação em ajudar quem precisa. Sem falar, claro, das poderosas vozes das duas. As versões das famosas músicas da peça estão empolgantes e ficam facilmente na cabeça. “Ódio” é engraçada e cheia de carisma, “Venha Ver” dá vontade de sair dançando e “Popular” é pop e divertida. Agora, o que dizer de Desafiar a Gravidade, versão de “Defying Gravity”? Simplesmente impecável, é o melhor número do musical, chocando e deixando difícil segurar as lágrimas. É uma cena para guardar na memória para sempre! Myra Ruiz é uma verdadeira estrela, canta com uma emoção que contagia e domina o palco. Fabi Bang também nasceu para brilhar e mostra um controle vocal para aplaudir de pé.

O elenco todo foi muito bem escalado. Jonatas Faro faz do príncipe Fiyero um tipo, ao mesmo tempo, charmoso, metido e fofo. O ator também mostra que é um excelente cantor. Sérgio Rufino, o Mágico de Oz, Adriana Quadros, a Madame Morrible, Giovanna Moreira, a Nessarose, Bruno Fraga, o Boq e César Mello, o Doutor Dillamon, também se destacam.

Classificação: 12 anos
Gênero: Musical

Data: 07 de julho, quinta-feira, às 21h – Link: goo.gl/forms/EL9Mh5g0wLXs97232


Local: Teatro Renault
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 411 — São Paulo
Realização: T4F
Dois ingressos por inscrito.

AS Ondas ou Uma Autópsia

O ator Gabriel Miziara homenageia os 75 anos de morte da escritora inglesa Virginia Woolf (1882-1941). Esta peça é baseada em “As Ondas”, romance conhecido por ser um dos mais radicais da escritora na técnica denominada “fluxo de consciência”. Assim como James Joyce, Gustave Flaubert, Marcel Proust, Samuel Beckett, entre outros, a autora em uma maneira impressionista de relatar as experiências vividas pelas personagens, carrega de subjetividade os seus discursos. “Ao mergulhar no interior de suas personagens, ao revelar cada detalhe, cada impressão, Virginia, abre um vasto território de jogo para a interpretação dramática. O mergulho vertical feito pela escritora é o mergulho que o intérprete tem de fazer para buscar em si as palavras escritas por ela”, aponta Miziara.

Este romance-poema escrito em 1931 descreve através do nascer do sol até seu poente, as diversas fases das vidas de seis amigos: Jinny, Rhoda, Susan, Louis, Bernard e Neville. Os personagens manifestam seus pensamentos, anseios e vontades através de solilóquios, quase nunca existe um diálogo direto, tudo passa por dentro deles, ganha camadas, adquire relevos antes de ganhar o mundo; e cada um destes mundos é vasto, amplo, infinito. Além dos seis personagens existe um sétimo, mudo, apenas um espectro que acompanha os outros: Percival, o herói silencioso que morre no auge da sua vida. Percival é quem leva esta obra até o cerne angustiado da vida da escritora.

Gênero: Drama (COM NUDEZ TOTAL)
Duração: 60 minutos
Classificação: 18 anos

Data: 08 de julho, sexta, às 21h30 – LINK: goo.gl/forms/GzEKnKhKKFVD7ct83
Data: 09 de Julho, sábado, às 21h – LINK: goo.gl/forms/sPRgatkLRNKgD6232
Data: 10 de Julho, domingo, às 19h – LINK: goo.gl/forms/oXC8FlMLki30iTZ62

Local: Viga Espaço Cênico – Sala Viga
Endereço: Rua Capote Valente, 1232 – ao lado do Metrô Sumaré
Empresa Parceira: Canto Produções
Dois ingressos por inscrito.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299