Notícias

SME lança as Matrizes de Referência para Avaliação do Rendimento Escolar

Coleção fundamenta e norteia as questões que estarão presentes nas avaliações externas

Publicado em: 01/07/2021 15h04 | Atualizado em: 01/07/2021
Dizeres Matriz De Referência para avaliação do Rendimento Escolar, Ensino Fundamental sobre um fundo azul escuro e barras coloridas

O Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) está lançando uma coleção de materiais chamada Matrizes de Referência para a Avaliação do Rendimento Escolar. Os materiais serão distribuídos para as escolas, mas no portal já é possível acessar as Matrizes do Ensino Fundamental. Em breve estarão disponíveis as do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos

 Essas matrizes estão construídas a partir dos Objetivos de Aprendizagem e de Desenvolvimento presentes no Currículo da Cidade de cada área de conhecimento, e têm como função orientar a elaboração dos itens que estarão presentes nas avaliações. Ou seja, as questões das Avaliações Externas elaboradas pelo Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) como:  Prova São Paulo, Prova Diagnóstica e Prova Semestral estão baseadas nas Matrizes de Referência. Sendo assim, elas devem auxiliar no planejamento da ação pedagógica de professores e coordenadores.

 Acesse aqui as Matrizes do Ensino Fundamental

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Segunda Mostra de Trabalhos Coletivos de Autoria da DRE São Mateus

Segunda Mostra de Trabalhos Coletivos de Autoria da DRE São Mateus

Publicado em: 10/12/2015 2h46 - em CEU e COCEU

Novembro Negro no CEU Guarapiranga

Novembro Negro no CEU Guarapiranga

Publicado em: 10/12/2015 2h44 - em CEU e COCEU

Inauguração do CEI Alecrim

Inauguração do CEI Alecrim

Publicado em: 10/12/2015 11h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DAE participa de Encontro Internacional na França sobre Segurança Alimentar e Nutricional
CEU Butantã recebe o III AnimaDRE

CEU Butantã recebe o III AnimaDRE

Publicado em: 09/12/2015 8h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.483 1.484 1.485 1.486 1.487 1.549