SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Evento nesta quinta-feira terá show da cantora Vanessa da Mata; docentes destacados vão receber prêmios de R$ 10 mil a R$ 2 mil

Publicado em: 01/12/2022 16h25 | Atualizado em: 01/12/2022
imagem com texto Educador Em Destaque

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira (1º) o prêmio Educador em Destaque 2022, a partir das 18h, no Teatro APCD, em São Paulo.  O evento, restrito a convidados, homenageia e premia em dinheiro, docentes e outros profissionais da Educação que se destacaram durante o ano. No encerramento, às 21h, haverá um show da cantora Vanessa da Mata.

O prêmio e as homenagens fazem parte de uma política de valorização da ação pedagógica realizada nas escolas e Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal com o propósito de dar destaque aos trabalhos inovadores e criativos dos profissionais de Educação da Rede que proporcionam avanços nas aprendizagens dos estudantes.

As honrarias são divididas em quatro categorias, “Apoio Emérito”, “Analista Emérito”, “Professor Emérito” e “Gestor Emérito”.

A SME também reconhece os “Educadores em Destaque” com prêmios em dinheiro no valor R$ 10.000,00 para o primeiro colocado; R$ 8.000,00 para o segundo; R$ 5.000,00 para o terceiro; R$ 2.000,00 para o quarto e para o quinto colocados.

Neste ano, os trabalhos apresentados abordam a retomada das aulas presenciais e os desafios de dialogar com um dos cinco eixos temáticos contidos na matriz de saberes: voz aos estudantes – autonomia, determinação, autoconhecimento e autocuidado; sentido para a vida no século XXI – pensamento científico, crítico, criativo e resolução de problemas; valores fundamentais – empatia, colaboração, responsabilidade, participação e abertura à diversidade; desenvolvimento sociocultural – ampliação do repertório cultural; e produção de sentidos – comunicação.

Confira os nomes dos premiados:

Analistas eméritos

Rute Alves Cordeiro dos Santos, Analista de Informações Cultura e Desporto – Bibliotecária do CEU Parelheiros – DRE Capela do Socorro

Alexandre Filomeno Presciliano, Analista de Informações Cultura e Desporto – Educação Física do CEU Pera Marmelo – DRE Pirituba /Jaguaré

Diambas Correia Franzen, Analista de Informações Cultura e Desporto – Educação Física do CEU Azul da Cor do Mar – DRE Itaquera

Gestores eméritos

Maria Aparecida Serapião Teixeira – DRE Penha

Diego Navarro de Barros – DRE Capela do Socorro

Walkiria dos Santos – DRE Jaçanã/ Tremembé

Professores eméritos

Maria Sueli Fonseca Gonçalves – DRE Penha

Luiz Carlos Gonzales Rodrigues – DRE Guaianases

Elenice Cristina Pereira dos Santos Andrade – DRE Itaquera

Apoio Emérito

ATE Douglas Oliveira da Silva, do EMEBS Vera Lúcia Aparecida Ribeiro – DRE Pirituba/ Jaraguá

ATE Rosemeire Franco Camargo, EMEF Carlos Chagas – DRE Itaquera

ATE Cassia Jesus dos Santos – EMEI Begonia REAL – DRE Itaquera

Educadores em destaque

Bruno da Silva Canabarro, da EMEF Professora Lilian Maso, DRE Freguesia/Brasilândia

Projeto: Da minha Janela… Eu sou favela

Edilania Medeiros de Souza, da EMEF Prestes Maia, DRE Santo Amaro

Projeto: Grandes direitos de pequenas crianças

Eixo: Valores Fundamentais – Empatia, colaboração, responsabilidade, participação e abertura à diversidade

Lilian Maria Peralta Gigliotti, da EMEF Marechal Deodoro da Fonseca, DRE Butantã

Projeto: Bichinhos e crianças de jardim

Eixo: Desenvolvimento sociocultural

Marcela Juliana Chanan, da CEI Jardim Hercília, DRE Penha

Projeto: Fazer o que depois de pintar? Arte e Infância em uma perspectiva contemporânea

Vanessa de Oliveira Santos, da EMEI Gabriel Prestes, DRE Ipiranga

Projeto: Falando com as mãos

Eixo: Produção de sentidos

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação