SME faz nova chamada para nomeação de 1.865 profissionais

Entre os cargos estão ATEs, professores, diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos

Publicado em: 09/12/2021 17h21 | Atualizado em: 09/12/2021
Imagem mostra professora em sala de aula com estudantes. O ambiente possui lousa e uma parece amarela atrás da docente

Os detalhes foram publicados no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (8). (Foto: Ana K. Muner/SME)

A Prefeitura de São Paulo publicou, na última quarta-feira (8), a autorização para nomeação de aprovados em concursos públicos para diversos cargos. O anúncio acontece após a assinatura do prefeito Ricardo Nunes.

Ao todo, foram autorizadas nomeações de 491 Auxiliares Técnicos de Educação, 1.200 Professores de Educação Infantil, 13 Diretores, 7 Supervisores, e 154 Coordenadores Pedagógicos. Em 2021, já foram 3.651 nomeações autorizadas, que somadas as de hoje ficam em 5.516, além de 3.250 vagas autorizadas para serem preenchidas por concurso, somando quase 7 mil novas oportunidades.

Prazos de concursos prorrogados
Os concursos para provimento de cargos de Professor de Educação Infantil, e de Diretor de Escola e Supervisor Escolar foram realizados em 2015, com vigência até outubro deste ano. Para garantir a extensão de sua validade, a Prefeitura de São Paulo aprovou a Lei prorrogando o prazo de validade de dois concursos para profissionais da Educação até o dia 31 de dezembro de 2021.

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs