Notícias
SME fará live sobre ferramenta de comunicação assistiva
Nesse ano foram adquiridas mais de 7mil licenças para a utilização do software Boardmaker 7; entre os assuntos da transmissão ao vivo estão Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva e Robótica
Publicado em: 26/04/2022 19h00 | Atualizado em: 26/04/2022
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Educação Especial (DIEE) em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem (NTC – TPA), realizará nesta quarta-feira (27), a partir das 12h, a live ‘Boardmaker 7 e as possibilidades de Tecnologias Assistivas na Educação Inclusiva’.
Em 2022, a DIEE adquiriu junto à empresa CIVIAM – Tecnologia Assistiva, um conjunto de 7.490 licenças para a utilização do software Boardmaker 7. Este software de símbolos conta com mais de 45 mil pictogramas, uma grande variedade de tópicos, além de centenas de modelos imprimíveis e interativos prontos para uso pedagógico. Ele se torna um instrumento de aprendizagem importante para a Rede Municipal de Ensino (RME) no apoio ao ensino de pessoas com necessidades complexas de comunicação.
Para que a ferramenta seja aplicada nas Unidades Escolares, a DIEE em ação conjunta com o NTC – TPA programaram lives no Canal de YouTube Pedagógico da SMESP, para a melhor inserção do Boardmaker 7 nas escolas.
Clique aqui para assistir a live.
Os temas abordados na transmissão serão Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva, Robótica, Impressora 3D e Cultura Maker. Os mesmos serão discutidos pelos professores convidados: Profª Deise Tomazin e Profº Eduardo Bezerra que atuam na Diretoria Regional de Ensino (DRE) Pirutuba e o Profº Caio Marques Fernandes e a Profª Rosana Aparecida de Lima Musolino que lecionam na EMEF Amadeu Amaral, DRE Penha.
A partir de maio iniciarão as formações sobre o uso do Boardmaker 7 sob a responsabilidade da empresa CIVIAM, para os coordenadores pedagógicos, PAEEs e POEDs.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
NEA
Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em Cinema e Educação Ecofalante”
Bom de Prova
Campanha Bom de Prova mobiliza estudantes, família e comunidade escolar na participação nas avaliações externas
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital recebem exibição especial da nova temporada da série “Mundo da Lua”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes da EMEF Marechal Mascarenhas exploram São Paulo em aulas expandidas de história, arte e cultura
Diretoria Regional de Educação Butantã
Segunda edição do “Café com o Prefeito” reúne comunidade escolar para dialogar sobre avaliações e resultados educacionais
Relacionadas

Inscrições abertas para Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 01/10/2025 5h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em Cinema e Educação Ecofalante”
Publicado em: 01/10/2025 4h57 - em NEA

Campanha Bom de Prova mobiliza estudantes, família e comunidade escolar na participação nas avaliações externas
Publicado em: 01/10/2025 11h49 - em Bom de Prova

CEUs da capital recebem exibição especial da nova temporada da série “Mundo da Lua”
Publicado em: 01/10/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da EMEF Marechal Mascarenhas exploram São Paulo em aulas expandidas de história, arte e cultura
Publicado em: 01/10/2025 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga