Notícias

SME e Instituto Vladimir Herzog promovem Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos para educadores

Mais de 700 educadores são esperados para discutir práticas que envolvem a valorização dos Direitos Humanos; inscrições estão abertas.

Publicado em: 03/06/2022 17h14 | Atualizado em: 03/06/2022
imagem com a Logo Mediação De Conflito

No dia 13 de junho, o Theatro Municipal de São Paulo vai sediar o 3º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos da Cidade de São Paulo. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Instituto Vladimir Herzog e vai reunir mais de 700 educadores para troca de experiências sobre práticas que envolvem a valorização dos Direitos Humanos e a mediação de conflitos. 

A partir de experiências que evidenciam o respeito mútuo e o respeito à diversidade, as temáticas terão foco em questões relacionadas à nova realidade das Unidades Educacionais após o período mais agudo da pandemia em decorrência da Covid-19, c

Podem participar da ação os profissionais da Rede Municipal de Educação que atuam nas funções ou cargos de Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. de Educação Infantil, Prof. de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Prof. Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio, Auxiliar Técnico de Educação, Supervisor Escolar, NAAPA, Assistente Técnico de Educação I e Serviços Técnicos Educacionais.

Serão destinadas 750 vagas, sendo 50 para cada Diretoria Regional de Educação. Os interessados em participar deverão efetuar pré-inscrição acessando o formulário

O Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos – É uma ação da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretarias da Coordenadoria dos CEUs (DIGP – COCEU), em parceria com o Instituto Vladimir Herzog –  fruto das ações desenvolvidas no “Projeto Respeitar é Preciso!” –  e tem como objetivo propor a reflexão, valorização e debate acerca da Educação em Direitos Humanos e mediação de conflitos, sob a perspectiva da cultura de paz e não violência, da equidade, de uma educação inclusiva e integral.

Serviço:

3º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos

Data: 13/06/2022

Horário: às 9 horas, com o credenciamento

Local:  Salão principal do Theatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283