Notícias
SME e Instituto Vladimir Herzog promovem encontro sobre Direitos Humanos e Saúde Emocional na Escola
Discussões ocorrem durante o 4º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos, na próxima terça (23), no SESC Pinheiros
Publicado em: 17/05/2023 13h53 | Atualizado em: 17/05/2023
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, vai promover, na próxima terça-feira (23), o 4º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos: Educação em Direitos Humanos e Promoção de Saúde Emocional na Escola. O evento é oferecido para os membros das comissões das Unidades Educacionais e das Diretorias Regionais de Educação. A expectativa é que 650 pessoas participem da ação no SESC Pinheiros.
O encontro tem o objetivo de evidenciar ações para a promoção de um ambiente saudável e acolhedor, sob a ótica da Educação em Direitos Humanos. A ideia é promover a valorização e o respeito à diversidade cultural, étnica, de raça, gênero e religião, com vistas na convivência escolar, pautada na ética, na empatia, no respeito e na cultura de paz.
A programação inclui abertura com a escritora, apresentadora e psicanalista Elisama Santos, autora de livros como “Educação não violenta” e “Por que gritamos”, e uma mesa redonda com participação das psicanalistas Fê Lopes e Ilana Katz, mediada pela doutora em Psicologia Social Gabriela Gramkow.
A ação faz parte do Projeto Respeitar é Preciso, dentro das ações da Divisão de Gestão Democrática e Participativa da Coordenadoria dos CEUs que tem como premissa a cultura do diálogo horizontalizado para o enfrentamento e a prevenção das diversas violências a que os estudantes podem ser expostos e ressalta, ainda, o papel da escola na Rede de Proteção Social.
Sobre as vagas
As vagas são destinadas pelas Diretorias Regionais de Educação aos profissionais que já atuam como membros das Comissões de Mediação de Conflitos das Unidades Educacionais e das Diretorias Regionais de Educação. Havendo vagas remanescentes poderão ser contemplados os seguintes cargos do público-alvo: Analista de Inf.Cult. e Desp. Biblioteca, Analista de Inf.Cult.e Desp. Ed. Física, Bibliotecário, Coordenador de Ação Cultural, Coordenador de Ação Educacional, Coordenador de Esportes e Lazer, Diretor de Divisão/Chefe de Núcleo, Gestor de Centro Educacional Unificado, Coordenador de Polo Uniceu.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Miguel
CEU Vila Curuçá recebe escritora Heloisa Schurmann em bate-papo sobre preservação dos oceanos
Secretaria Municipal de Educação
Planejamento Estratégico mobiliza a Rede Municipal na construção coletiva de metas e estratégias
Secretaria Municipal de Educação
Alimentação escolar garante segurança alimentar para mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Educação Especial
Mais de 3 mil profissionais participam de formação para apoiar o público da Educação Especial
Diretoria Regional de Educação São Miguel
DRE São Miguel promove aulas paralímpicas gratuitas em CEUs da região
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo promove formação para novas Mães Guardiãs da Alimentação Escolar
Relacionadas
CEU Vila Curuçá recebe escritora Heloisa Schurmann em bate-papo sobre preservação dos oceanos
Publicado em: 11/02/2026 5h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Planejamento Estratégico mobiliza a Rede Municipal na construção coletiva de metas e estratégias
Publicado em: 11/02/2026 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação
Alimentação escolar garante segurança alimentar para mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 11/02/2026 11h48 - em Secretaria Municipal de Educação
Mais de 3 mil profissionais participam de formação para apoiar o público da Educação Especial
Publicado em: 10/02/2026 5h20 - em Educação Especial
DRE São Miguel promove aulas paralímpicas gratuitas em CEUs da região
Publicado em: 10/02/2026 2h52 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel