Notícias

SME e Instituto Vladimir Herzog discutem medidas de defesa da escola

Encontro foi realizado na manhã desta quarta (19); foi momento de reflexão em defesa da escola à cultura de paz

Publicado em: 19/04/2023 17h42 | Atualizado em: 04/06/2024
Imagem de pessoas sentada em um auditório, à mesa de apresentação há cinco pessoas e ao uma imagem projetada.

Na manhã desta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e o Instituto Vladimir Herzog realizaram a roda de conversa “Caminhos de acolhida e participação no enfrentamento à violência contra a escola”. A ação aconteceu no Memorial da Resistência e contou com a participação de cerca de 120 pessoas, dentre elas, instituições parceiras, Secretarias Municipais, Diretorias Regionais de Educação ,Conselho Tutelar, educadores, assistentes sociais, jornalistas e munícipes.

O bate-papo teve a participação de especialistas que abordaram o tema. Representando o Instituto Vladimir Herzog estavam o Coordenador de Educação em Direitos Humanos, Hamilton Darley, e a Coordenadora Educacional, Crislei Custódio. Aureli Alcântara representou o Memorial da Resistência. A Secretaria Municipal de Educação foi representada pelo Diretor da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (COCEU – DIGP), Rogério Gonçalves da Silva.

Neste momento complexo para as escolas e a sociedade, a roda de conversa contou com a participação do Doutor em Filosofia da Educação e professor da USP, José Sérgio Fonseca de Carvalho, para fortalecer as ações de prevenção que já acontecem nas unidades educacionais e potencializar a promoção da cultura de paz.

“Vamos convidar nossos colegas a fazer parte das instâncias de participação que existem na Rede Municipal”, pontua Rogério Gonçalves. Neste mesmo sentido, Hamilton Harley destaca que a escola precisa ser espaço de diálogo e convívio.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.465