Notícias

SME e IME-USP assinam Protocolo de Intenções para Cooperação

União de esforços para desenvolvimento de ações no âmbito do Programa de Cooperação em Pesquisa

Publicado em: 16/07/2018 18h23 | Atualizado em: 30/11/2020

protocol_intencoes_740x430.jpg

Na sexta, 13 de julho, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, recebeu o Diretor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), Júnior Barrera, para a assinatura de um Protocolo de Intenções para Cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o IME-USP. A ocasião também contou com a presença de Eduardo Laurentino, estudante da IME-USP e integrante do Tecs – Grupo de Computação Social da USP e de Priscilla Santos, integrante da equipe do Pátio Digital, iniciativa de Governo Aberto da SME.

O Protocolo de Intenções tem por objeto declarar a intenção entre a SME e o IME-USP em unir esforços para o desenvolvimento de ações no âmbito do Programa de Cooperação em Pesquisa da SME, iniciativa integrante do Pátio Digital, prevista na Portaria nº 3.786 de 17 de abril de 2017.

A cooperação se dará por meio de produção de análises e estudos sobre desafios de gestão educacional, realização de oficinas e participação em eventos realizados no âmbito do Programa de Cooperação em Pesquisa. Sempre que possível, as atividades decorrentes do Protocolo de Intenção deverão considerar, em sua execução, as diretrizes de Ciência Aberta do Programa de Cooperação em Pesquisa.

Programa de Cooperação em Pesquisa – integra a iniciativa Pátio Digital, que promove o uso da tecnologia e da informação no aprimoramento das políticas educacionais.

Para saber mais, acesse: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/cooperacao/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças sentadas ao redor da mesa durante reunião do Conselho Mirim.

EMEI Compositor Silvio Caldas dá voz às crianças com criação de Conselho Mirim

Publicado em: 23/03/2026 5h56 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de quatro mulheres em roda olhando para a câmera.

Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026  

Publicado em: 23/03/2026 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Foto Fachada Ceu Três Pontes

Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil 

Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.637