Notícias

SME divulga textos premiados da Antologia de Contos – Edição 2021

Vinte e oito estudantes tiveram seus contos selecionados; confira a lista dos finalistas

Publicado em: 09/12/2021 14h34 | Atualizado em: 09/12/2021
Imagem com três chapéus e um bolo. No canto superior direito, segue o texto "Antologia de Contos - Edição 2021 - Ensino Fundamental".

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio, divulga a lista dos contos selecionados para a 3ª edição do livro “Antologia de Contos do Ensino Fundamental e Médio – 2021”. Ao todo, vinte e oito contos foram selecionados, num total de 114 inscritos para esta edição.

Participaram crianças, adolescentes e jovens matriculados do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, incluindo aqueles que cursam Magistério na Rede Municipal de Ensino (com no máximo 18 anos de idade). Em 2019, a SME publicou a primeira coletânea de textos produzidos pelos estudantes do Ensino Fundamental, do 3º ao 9º Ano, com um total de 54 contos.

Esta é uma iniciativa organizada pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) com o objetivo de incentivar a escrita criativa, além de criar condições para o fortalecimento do protagonismo juvenil por meio da produção e divulgação literária. O livro fará parte dos materiais institucionais da Secretaria e será distribuído em formato impresso e digital, com o objetivo de ampliar as ações de implementação do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa.

Clique aqui e conheça os títulos contemplados! 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sme Na Bienal

Bienal do Livro começa neste sábado e estande da SME recebe grandes nomes da literatura brasileira

Publicado em: 01/07/2022 4h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 20 crianças, 18 em pé e 2 ajoelhadas à frente. As que estão ajoelhadas seguram desenhos e uma que está em pé atrás dela segura outro. Uma das crianças que está em pé segura o livro

Estudantes de EMEI enviam cartas para instituição que acolhe refugiados no Rio de Janeiro

Publicado em: 01/07/2022 3h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Merendeira servindo refeição para estudante
Fotografia mostra 17 estudantes e uma professora, eles estão em duas filas uma atrás da outra e a professora está ao centro. A professora veste uma camiseta preta da AEL e uma saia preta. Todos os estudantes vestem a mesma camiseta, uma capa prateada e uma medalha.

Rede Municipal de SP ganha Academia Estudantil de Letras Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 30/06/2022 2h16 - em Academia Estudantil de Letras

Imagem mostra as mãos de uma pessoa fazem sinal em Libras.

Polo UniCEU Casa Blanca tem inscrições abertas para graduação em Letras

Publicado em: 30/06/2022 11h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.250