Notícias
SME divulga resultado da seleção de prêmio de Leitura literária para a infância
Professora de EMEI da zona norte conquista 1º lugar e é contemplada com participação na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália
Publicado em: 19/01/2024 12h13 | Atualizado em: 19/01/2024
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo divulgou no Diário Oficial da Cidade, desta sexta (19), o resultado da seleção de três educadores vencedores do prêmio “Leitura literária para a infância: Práticas nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo”. O primeiro lugar foi conquistado pela professora Caroline Gusmão Figueira Santesso, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof Eudóxia de Barros. Entre outras coisas, a profissional foi contemplada com a participação na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália.
A professora Caroline conquistou a primeira colocação no após desenvolver em sua unidade, situada na Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, o projeto “A leitura literária cotidiana e os artistas por trás das obras como forma de aproximação do livro”, com crianças de 4 e 5 anos.
O 2º lugar ficou com o Professor Estevão Marcos Firmino, da EMEI Cornélio Pires, da DRE Penha e o 3º lugar foi dado à Natália Tazinazzo Figueira, do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim São Joaquim.
O prêmio “Leitura literária para a infância: Práticas nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo” tem a finalidade de estimular, mobilizar e valorizar a atuação e autoria dos profissionais de Educação, dando visibilidade às práticas pedagógicas que promovem a leitura literária com bebês e crianças e reforcem a importância da experiência com livros desde a primeira infância, bem como aos projetos pedagógicos que valorizam a literatura como experiência estética.
Confira mais detalhes sobre a premiação:
1º lugar – Caroline Gusmão Figueira Santesso
EMEI Prof Eudóxia de Barros
Projeto: A leitura literária cotidiana e os artistas por trás das obras como forma de aproximação do livro.
Premiação: participação na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha – Itália, participação em minidocumentário na U.E e publicação de artigo na Revista Infâncias e Territórios sobre o projeto.
2º lugar – Estevão Marcos Firmino
EMEI Cornélio Pires.
Projeto: Fora das caixas e armários: literatura em movimento na EMEI
3º lugar – Natália Tazinazzo Figueira
CEI Jd São Joaquim
Projeto Literatura periférica: território de bebês e crianças pequenas
Premiação: publicação de artigo na Revista Infâncias e Territórios sobre o projeto pedagógico, kit de livros publicados e doados pelo Selo Emília & Editora Solisluna e matéria sobre o projeto publicada na Revista Emília.
Confira a publicação no Diário Oficial da Cidade.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Secretaria Municipal de Educação
CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e protagonismo estudantil
Secretaria Municipal de Educação
SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos
Secretaria Municipal de Educação
Escolas de Ensino Fundamental dos novos CEUs começam as aulas com modelo de gestão inédito
Relacionadas

Reunião Orçamentária 2016 na DRE Butantã
Publicado em: 14/03/2016 8h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Santo Amaro promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral
Publicado em: 14/03/2016 8h53 - em CEU e COCEU

Março Mulher no CEU Jaçanã
Publicado em: 11/03/2016 4h20 - em CEU e COCEU

III Seminário do Programa Na Mesma Mesa
Publicado em: 11/03/2016 3h03 - em Alimentação Escolar

Contemplados – Extensão em Braille
Publicado em: 11/03/2016 1h06 - em Educação Especial