Notícias

A Gestão Pedagógica para as relações Étnico-Raciais

Curso contribuíra para uma gestão pedagógica democrática e participativa.

Publicado em: 21/03/2016 15h38 | Atualizado em: 30/11/2020

relacoes_etnico_raciais_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial do último dia 19 de março a realização do curso “A Gestão Pedagógica para as relações étnico-raciais”. Entre outros objetivos, a formação irá explicitar e problematizar conceitos centrais à discussão da educação para as relações étnico-raciais, a saber: diversidade, desigualdade, equidade, estereótipo, preconceito, racismo, discriminação, xenofobia, racismo institucional, negritude e branquitude.

A formação contemplará todos os Supervisores e Diretores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e, pelo menos, um Coordenador Pedagógico por Unidade Educacional (UE).

A distribuição dos convocados nas turmas serão realizadas pelas Diretorias Pedagógicas e/ou Supervisão das respectivas DREs.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655