SME divulga a relação de obras aprovadas na seleção de livros para o Projeto Minha Biblioteca e Acervo para 2023

Os livros poderão compor o Projeto Minha Biblioteca e o acervo das Salas e Espaços de Leitura das Unidades Educacionais da Rede

Publicado em: 08/09/2022 14h43 | Atualizado em: 08/09/2022
Garota segurando o livro "O Escaravelho do Diabo" e ao fundo uma prateleira de livros

A Secretaria Municipal de Educação divulgou, nesta quarta-feira (07), a relação de obras aprovadas para o Minha Biblioteca, Acervos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos, além do acervo literário voltado aos educadores, para o próximo ano.

O edital SME 03/2022, publicado em 22/03/2022, convidou detentores de direitos autorais para inscreverem obras literárias, em língua portuguesa, com vistas à análise da SME visando à aquisição de livros para Projetos Literários que fomentam a leitura por meio da distribuição direta de livros aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Foram selecionados 950 títulos de um total de mais de 5 mil obras cadastradas pelas editoras. As obras foram escolhidas por uma comissão formada por 189 pessoas, entre professores, gestores e sociedade civil. Entre os critérios estabelecidos em edital, há a possibilidade de ampliação cultural do estudante e a prevalência da intenção literária sobre a pedagógica.

Veja aqui a relação das obras aprovadas

Veja aqui a relação das obras cadastradas pelo edital SME 03/2022

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar