Notícias

SME divulga a relação de obras aprovadas na seleção de livros para o Projeto Minha Biblioteca e Acervo para 2023

Os livros poderão compor o Projeto Minha Biblioteca e o acervo das Salas e Espaços de Leitura das Unidades Educacionais da Rede

Publicado em: 08/09/2022 14h43 | Atualizado em: 08/09/2022
Garota segurando o livro "O Escaravelho do Diabo" e ao fundo uma prateleira de livros

A Secretaria Municipal de Educação divulgou, nesta quarta-feira (07), a relação de obras aprovadas para o Minha Biblioteca, Acervos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos, além do acervo literário voltado aos educadores, para o próximo ano.

O edital SME 03/2022, publicado em 22/03/2022, convidou detentores de direitos autorais para inscreverem obras literárias, em língua portuguesa, com vistas à análise da SME visando à aquisição de livros para Projetos Literários que fomentam a leitura por meio da distribuição direta de livros aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Foram selecionados 950 títulos de um total de mais de 5 mil obras cadastradas pelas editoras. As obras foram escolhidas por uma comissão formada por 189 pessoas, entre professores, gestores e sociedade civil. Entre os critérios estabelecidos em edital, há a possibilidade de ampliação cultural do estudante e a prevalência da intenção literária sobre a pedagógica.

Veja aqui a relação das obras aprovadas

Veja aqui a relação das obras cadastradas pelo edital SME 03/2022

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um menino com um celular gravando os colegas na escola e o texto

São Paulo abre inscrições para o festival de cinema estudantil nas escolas

Publicado em: 11/05/2026 3h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.656