Notícias

SME disponibiliza fantasias para Unidades Escolares

A retirada pode ser feita até uma semana antes do evento e a devolução em até uma semana depois

Publicado em: 02/05/2019 16h51 | Atualizado em: 19/05/2022
roupeiro_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) mantém um roupeiro que empresta figurinos e acessórios para as Unidades Escolares, Centros Educacionais Unificados (CEUs) e Diretorias Regionais de Educação (DREs) da rede municipal. São inúmeras roupas, fantasias, adereços e bandeiras à disposição.

O setor foi criado em 1978 e desde então subsidia atividades educacionais, culturais e recreativas relacionadas aos projetos pedagógicos das escolas. O acervo é renovado através de doações e conta com diversas opções como becas, roupas de fanfarra, de formatura, capas, coletes, túnicas, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, super-heróis, animais, palhaço, saias, calças, camisas, chapéus, peças únicas, entre outros. Só em 2018 foram mais de 16 mil empréstimos.

Por atender a todas as unidades escolares, não é possível reservar as peças do acervo, mas havendo disponibilidade, não há limite de empréstimo.

A retirada pode ser feita até uma semana antes do evento e a devolução em até uma semana depois. Os materiais devem ser devolvidos nas mesmas condições do empréstimo, lavados e passados.

O responsável pela retirada das peças do acervo deverá apresentar um memorando, em duas vias, contendo o seu nome e RF, data e tema do evento, carimbo e assinatura de um representante da equipe técnica da Unidade Educacional.

O roupeiro fica no CEU Meninos e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entretanto, antes de ir é necessário telefonar para agendamento.
Acesse aqui as fotos do acervo 

Serviço

Roupeiro da Secretaria Municipal de Educação

CEU MENINOS

Rua Barbinos, 111; Bairro: São João Climaco; CEP 04240-110

Telefone: 2083-1004

Das 9H às 16H.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529