Notícias

SME consulta estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre currículo

A voz dos alunos será ouvida por meio do aplicativo Imprensa Jovem e de eventos programados pelo NTC e Educom

Publicado em: 04/05/2017 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020

curriculo_da_cidade_740_x_430.jpg

Nesta quinta, 27 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a consulta aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de conhecer o que pensam sobre escola, aula e rotina de aprendizado. A consulta será feita por meio do aplicativo Imprensa Jovem e contribuirá com a construção do currículo da Rede.

Os estudantes poderão acessar o aplicativo Imprensa Jovem no laboratório de Informática da escola ou por smartphones. Para acessar o aplicativo, basta clicar no endereço: app.vc/imprensajovem

Essa ação soma-se a outras programadas pelo Núcleo Técnico de Currículo (NTC) / Núcleo de Educomunicação. Serão realizadas, também, rodas de conversas em formato de programas de rádio, coletivas de Imprensa Jovem com convidados e Vlogs produzidos pelos estudantes. As equipes de Imprensa Jovem colaborarão com a produção de reportagens e matérias com os jovens.

A proposta das ações é promover diálogo entre os estudantes e SME para a construção do currículo da Rede Municipal de Ensino.

Clique aqui e baixe as orientações para os professores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Publicado em: 29/10/2015 4h55 - em CEU e COCEU

CEU Três Lagos recebe espetáculo “Noites do Terror – Todos os Medos Juntos”
Contemplados do curso Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

Contemplados do curso Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

Publicado em: 29/10/2015 2h47 - em Educação Especial

A Arte do Brincante para Educadores

A Arte do Brincante para Educadores

Publicado em: 29/10/2015 2h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Carreata Poética no CEU Parelheiros

Carreata Poética no CEU Parelheiros

Publicado em: 29/10/2015 12h35 - em CEU e COCEU

1 1.443 1.444 1.445 1.446 1.447 1.479