Notícias

SME celebra 20 anos de administração dos CEIs em evento nesta quarta-feira

Comemoração será no Memorial da América Latina; público-alvo são os profissionais da Educação Infantil

Publicado em: 24/10/2022 14h04 | Atualizado em: 24/10/2022

 

Criança está de pé brincando com recipiente transparente que está na sua frente. Dentro dele, há diversas bolinhas coloridas e água. O menino está com a mão fechada, segurando algumas das bolinhas.

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Educação Infantil, promove um evento, no Memorial da América Latina, para celebrar os 20 anos, comemorados em 2022, em que as creches deixaram de ser administradas pela Secretaria da Assistência Social e passaram a compor a Rede Municipal de Educação, por meio dos Centros de Educação Infantil (CEIs).

A transição garantiu uma vitória na luta pelos direitos às crianças, tendo em vista que as creches tinham o objetivo central de cuidar de bebês e crianças de 0 a 3 anos, enquanto suas mães trabalhavam, enquanto os CEIs são espaços onde cuidar e o educar andam juntos como tônica do atendimento à primeiríssima infância.

O evento ocorre nesta quarta, das 8h às 14h, no Memorial da América Latina (Av Mario de Andrade, 664, portão 10, auditório Parlatino). Na abertura haverá uma apresentação cultural. A programação ainda inclui uma conferência com Luciana Alves, e uma mesa redonda com as convidadas Célia Serrão, Maria Aparecida Monção e Rosa Silva, mediada por Shirley Oliveira.

São esperados 250 participantes, entre  professores, diretores de escola, coordenadores e ATEs da Educação Infantil que atuam nas unidades diretas e parceiras, além de supervisores, diretores regionais e formadores que atuam nas DREs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Design Sem Nome (12)

Retrospectiva 2025: Rede Municipal ganha novos CEUs, unidades educacionais e avança nas aprendizagens

Publicado em: 29/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Bebês em um sala de CEI

São Paulo completa sexto ano consecutivo sem fila para creches na Rede Municipal

Publicado em: 25/12/2025 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Piscina Ceu Meninos
«1 2 3 1.614