Notícias

SME atualiza o Currículo Integrador da Infância Paulistana

Documento será atualizado e tem o compromisso de dialogar com outros materiais já produzidos pela SME

Publicado em: 30/07/2018 16h16 | Atualizado em: 30/11/2020

amplia_curriculo_740_x_430.jpg

O Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas (GEPP) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo trabalha para a atualização do Currículo Integrador da Infância Paulistana. Cerca de 200 educadores participaram do 5º encontro, nesta quarta-feira (4), no Instituto Mauá, para o processo de análise, diálogo e apontamentos sobre o material.

Além de conteúdo teórico, a intenção é que o documento apresente cenas práticas de ações já frequentes na rede municipal e que ilustram a concepção da Educação Infantil do município.

O documento tem o compromisso de dialogar com outros materiais já produzidos pela SME, como o Currículo Integrador da Infância Paulistana, os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, Padrões Básicos de Qualidade da Educação Infantil Paulistana e Orientação Normativa – Avaliação na Educação Infantil: aprimorando os olhares. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), produzida pelo Ministério da Educação e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Unesco, também são utilizados na atualização.

amplia_curriculo_2_740_x_430.jpg

Participam das reuniões Professoras(es), Diretoras(es) e Coordenadoras(es) de escolas diretas e parceiras, além de Agentes Escolares, Auxiliares Técnicos de Educação, Supervisores de escola e Assistentes Técnicos de Educação das Divisões Pedagógicas (DIPED) de todas as Diretorias Regionais de Educação.

O processo de estudo para a ampliação do documento iniciou em abril e terá um total de oito encontros. No próximo dia 30 será aberta a primeira de duas consultas públicas, na qual as escolas poderão opinar coletivamente sobre o documento. Familiares e crianças também serão ouvidos em outro momento. Seminários Centrais e Regionais fazem parte da ação de escuta, diálogo e compartilhamento com a Rede Municipal de Educação. A previsão é que o documento seja lançado no início de 2019.

Confira a galeria de fotos da ação. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.661