Notícias

SME apresenta dados abertos em Café Hacker

Projeto da CGM tem como objetivos fomentar a transparência e estimular o uso de dados públicos pela sociedade.

Publicado em: 05/12/2016 15h33 | Atualizado em: 04/05/2021
SME_apresenta_dados_abertos_em_cafe_hacker_740_x_430.jpg

Na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) abrirá as portas para a próxima edição do Café Hacker, projeto da Controladoria Geral do Município que tem como objetivos fomentar a transparência e estimular o uso de dados públicos pela sociedade.

Na ocasião, os técnicos da Secretaria vão apresentar os conjuntos de dados abertos das políticas educacionais, tais como dados de matrícula, perfil dos educandos, demanda por vagas, cadastro e detalhamento das unidades educacionais, repasses financeiros e outros temas.

A iniciativa faz parte da Política de Transparência Ativa e Dados Abertos da SME, publicada por meio da Portaria nº 7.220, de 22 de novembro de 2016. A norma também estabelece a necessidade de formulação de um Plano Anual para abertura e atualização dos dados. Tanto a política como o plano serão objeto de debate no Café Hacker.

Durante o Café Hacker, a SME espera receber sugestões sobre as formas de publicação, a qualidade dos dados e outras demandas sociais por abertura de informações na área de educação.

Além disso, pretende criar e fortalecer uma comunidade interessada em dados abertos, tais como pesquisadores, jornalistas, programadores, startups, sociedade civil organizada, para colaboração em projetos de transparência e tecnologia.

Inscreva-se neste link.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213