Notícias

SME apresenta currículo antirracista e Imprensa Jovem em evento no Chile

Políticas públicas da educação paulistana são divulgadas na Casa Brasil, projeto do Comitê Olímpico Brasileiro, que inclui um espaço dedicado à Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 30/10/2023 12h00 | Atualizado em: 31/10/2023
foto de uma pessoa em um auditório apresentando no telão o currículo antirracista

A Secretaria Municipal de Educação apresenta nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) as políticas públicas da cidade, entre elas o Currículo da Cidade com foco na educação antirracista, as ações de educomunicação do Imprensa Jovem, na Casa Brasil, em Santiago, no Chile.

A Casa Brasil é um projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para divulgação dos Jogos Panamericanos e está localizada no Parque Araucano, espaço no bairro de Las Condes. A Prefeitura de São Paulo tem um espaço na Casa Brasil para representar a cidade, incentivar novos negócios internacionais, captar recurso e levar o nome da cidade de São Paulo para o mundo.

A SME levou exemplares e apresentará as ações desenvolvidas para a execução do currículo, a formação de professores e como se dá o trabalho na Rede Municipal. Em outra ação, chamada “De São Paulo para o mundo: as experiências do Currículo da Cidade de São Paulo e da Imprensa Jovem como boas práticas educacionais globais”, a SME irá realizará um workshop de Educomunicação: Imprensa Jovem, projeto que foi premiado pela UNESCO globalmente em Alfabetização Midiática e Informacional (AMI).

A programação inclui ainda visita à escola pública chilena República do Brasil para intercâmbio em Educomunicação com professores e estudantes.

“A experiência do Currículo da Cidade de São Paulo é referência internacional em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e foi pioneira no mundo ao alinhar seus objetivos de aprendizagem e desenvolvimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apresentá-la no contexto das atividades relacionadas aos Jogos Panamericanos em Santiago, no Chile, é uma oportunidade para que outros países da América Latina possam conhecer e se inspirar com as boas práticas educacionais da rede municipal de ensino de São Paulo”, afirmou Rebeca Otero, Coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Poesia Fruta Capa Da Postagem

Projeto de leitura une crianças e bebês do CEI Caminho do Mar e do CEU EMEF Professor José Rezende

Publicado em: 11/12/2025 11h27 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Estudantes em uma sala de aula com uniforme da Prefeitura

SME publica normas para a atribuição de profissionais da educação em 2026

Publicado em: 10/12/2025 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Publicado em: 09/12/2025 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

«1 2 3 1.609