Notícias
SME abre vaga para psicólogo escolar na DRE Butantã
Profissionais da RME que atendem aos critérios da seleção pode realizar a inscrição online até 28 de julho
Publicado em: 27/06/2023 10h42 | Atualizado em: 27/06/2023 
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abriu inscrições para o cargo de Psicólogo Escolar no Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da DRE Butantã. São três vagas para os profissionais efetivos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições online podem ser feitas até 28 de julho.
Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio, que estejam interessados em atuar como Psicólogo Escolar Institucional do NAAPA, da DRE BT.
Veja, abaixo, os requisitos para atuar como Psicólogo Escolar:
I – Ser professor efetivo da Educação Infantil, Educação Infantil e Ensino Fundamental I ou Professor de Ensino Fundamental II e Médio;
II – Não estar em estágio probatório;
III – Ser profissional integrante da carreira do magistério;
III – Possuir graduação em psicologia, com disciplinas relacionadas à psicologia escolar/educacional e/ou graduação em Psicologia com especialização em Psicologia Escolar/Educacional e inscrito anualmente no Conselho Regional de Psicologia (CRP), conforme Lei Federal nº 5.766/1971;
IV – Disponibilidade para ingresso em jornada de 40 horas (J 40), preferencialmente em horário entre 7h e 19h;
V – Conhecimentos na área de atuação, dos Currículos da Cidade e da legislação pertinente à função.
O psicólogo escolar que atua na equipe do NAAPA apoia e acompanha os coletivos escolares, na perspectiva da transformação das relações humanas que impactam nos processos de escolarização de crianças e adolescentes em situações de violação de direitos e de sofrimento psíquico. Sendo estes, atendidos ou não pelo serviço de saúde mental, quando esgotadas todas as possibilidades da escola.
Para isso, o NAAPA investe em práticas psicológicas, tais como a escuta ativa, a observação, o olhar atento às intervenções que se voltam à construção e à potencialização de espaços reflexivos que promovam relações que tenham em sua base um olhar orientado pelas possibilidades, como forma de garantir às crianças e aos adolescentes o direito à apropriação do conhecimento escolarizado.
Notícias Mais Recentes
Bom de Prova
Prova SAEB: escolas da Rede Municipal podem reagendar a avaliação até segunda-feira
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga os finalistas do Prêmio Educador em Destaque
Secretaria Municipal de Educação
Imprensa Jovem participa de lançamento de HQ inédita da Turma da Mônica Jovem
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10
CEU e COCEU
Coletivo de Dança Calcâneos estreia espetáculo que trata corpo, território e memória com sessões nos CEUs
Bom de Prova
EMEF Celso Leite Ribeiro Filho intensifica preparação dos estudantes para o Saeb 2025
Relacionadas
 
			
			Interfaces da vida escolar com a saúde mental
Publicado em: 01/04/2016 12h44 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
 
			
			Plateia SME – edição de 30 de março
Publicado em: 01/04/2016 12h03 - em CEU e COCEU
 
			
			Combate à Dengue na DRE Jaçanã/Tremembé
Publicado em: 01/04/2016 10h32 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
 
			
			Formação continuada para o Ensino Médio da Rede Municipal
Publicado em: 01/04/2016 10h21 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
 
			
			Prevenção de acidentes e primeiros socorros
Publicado em: 31/03/2016 3h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
 
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                            