Notícias

SME abre processo seletivo para professores atuarem nas Classes Hospitalares

Inscrições podem ser feitas até dia 24/03; o processo é destinado aos docentes da Rede Municipal de Ensino com os cargos de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Publicado em: 17/03/2023 13h23 | Atualizado em: 17/03/2023
Fotografia de uma professora e uma criança sentadas a mesa com materiais para pintura como pincéis, tintas, folhas brancas de papel, entre outros.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo está com processo seletivo aberto para interessados em desenvolver atividades de docência nas Classes Hospitalares, até dia 24 de março, às 23h59. A seleção é destinada aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e os Professores de Ensino Fundamental II e Médio, da Rede Municipal de Ensino.  

São quatro vagas iniciais, sendo uma para atuar junto à Casa Ninho (Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer – CACC); uma para atuar junto ao Hospital AC Camargo; uma para atuar no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus e uma para atuar no Hospital Cruz Verde. 

O processo seletivo tem como objetivo, além do preenchimento das vagas iniciais, gerar cadastro de profissionais para necessidades que venham surgir e terá validade de um ano, podendo ser renovado por igual período. A seleção não implica qualquer direito ao preenchimento das vagas existentes e/ou das que venham surgir.

Veja, abaixo, pré-requisitos necessários:

a) Ser Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I ou Professor de Ensino Fundamental II e Médio integrantes da classe dos docentes do magistério municipal (Rede Municipal de Educação de São Paulo);

Obs: Professores de Educação Infantil, conforme IN 59/2020, não poderão participar deste Processo Seletivo.

b) Ter no mínimo de três anos de efetivo exercício no cargo base;

c) Não estar afastado, nem readaptado;

d) Ter conhecimentos na área de atuação, dos Currículos da Cidade e da legislação pertinente à função;

e) Ter Especialização em Pedagogia Hospitalar ou Psicopedagogia em nível de pós-graduação Lato Sensu, com carga horária mínima de 360 horas;

Exclusivo para o Hospital Cruz Verde:

a) A Cruz Verde é um hospital casa que atende bebês, crianças, adolescentes e adultos com Paralisia Cerebral, bem como suas sequelas.

b) O profissional disposto a trabalhar nele terá a atuação com pacientes de diferentes faixas etárias, inclusive adultos.

c) Além dos requisitos citados no item acima, é desejável que o candidato tenha especialização em educação especial.

Para saber as informações detalhadas, veja aqui a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. 

Inscreva-se aqui. 

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail smedreipiranganaapa@sme.prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3397-2855.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado nas Classes Hospitalares, clique no vídeo abaixo e assista a reportagem exibida pela TV Cultura, no programa Boas Práticas Escolares, do dia dia 26 de fevereiro.  

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.438