SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares

Inscrições vão até sexta-feira (5) e são para atuação junto ao Hospital Cruz Verde

Publicado em: 01/07/2024 14h37 | Atualizado em: 01/07/2024
Fotografia de uma criança e uma professora elas fazendo atividade com folha branca, pincéis, tintas e canetinhas. Elas usam máscara de proteção individual.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está com um processo seletivo aberto para atuação nas Classes Hospitalares. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (5) e são destinadas a Professores(as) de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e de Ensino Fundamental II e Médio.

São ofertadas duas vagas iniciais para atuar junto ao Hospital Cruz Verde. Além do preenchimento das vagas iniciais, o processo seletivo tem como objetivo gerar um cadastro de profissionais para necessidades que venham a surgir e terá validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Requisitos básicos para inscrição:

• Professores(as) de Educação Infantil e Ensino Fundamental I;
  • Professores(as) de Ensino Fundamental II e Médio;
  • Professores(as)  Estáveis com no mínimo 3 (três) anos efetivos no cargo base;
  • Professores(as) sem afastamento ou readaptação;
  • Ter conhecimentos na área de atuação, dos Currículos da Cidade e da legislação pertinente à função.
  • Ter Especialização em Pedagogia Hospitalar ou Psicopedagogia em nível de pós-graduação Lato Sensu, com carga horária mínima de 360 horas cadastrados na tela de Cursos e Títulos do Servidor no Eol;
  • Apresentação de um Plano de Trabalho.

Para o candidato aprovado ocupar a função, na sua unidade de origem deve existir um professor(a) disponível para assumir sua(s) turma(s), bem como anuência da chefia imediata e do Diretor Regional de Educação da DRE em que o servidor estiver jurisdicionado(a). Professores (as) de Educação Infantil, conforme art. 7º da IN 59/2020, não poderão participar deste Processo Seletivo.

Modelo do Plano de Trabalho – Professor de Classe Hospitalar

1. Descreva o perfil desejável para um professor de classe hospitalar.
  2. Liste os principais objetivos do trabalho na classe hospitalar e o que essa difere da brinquedoteca hospitalar.
  3. Considerando o Currículo da Cidade, proponha uma sequência de atividades multietária para o Ciclo de Alfabetização envolvendo uma das temáticas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
  4. Identifique na proposta do item acima quais os aspectos da Matriz de Saberes são desenvolvidos.

Clique aqui para acessar e preencher a ficha de inscrição.

Acesse a publicação no Diário Oficial.

SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares

Publicado em: 01/07/2024 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Logo do CDEP Centro de Documentação da Educação Paulistana

SME desenvolve plataforma que dá acesso às documentações da Educação Paulistana

Publicado em: 28/06/2024 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bailarinos no centro do palco em movimentos de dança.

CEU Casa Blanca abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Dança

Publicado em: 28/06/2024 11h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de horta com a logomarca Sampa Mais Rural
Auditório com muitas pessoas.