Notícias

SME abre novo edital para contratação de mais seis pesquisadores na área da educação para as relações étnico-raciais

Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO

Publicado em: 30/12/2021 13h55 | Atualizado em: 30/12/2021
Imagem com recorte de duas mãos segurando um tablet.

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal das Relações Internacionais (SMRI) e a UNESCO, irá contratar mais seis pesquisadores que irão atuar nas unidades de Educação Infantil da rede. A iniciativa faz parte do Programa “São Paulo: Farol Antirracista”.

Clique aqui e veja o edital completo

As vagas são para graduados em pedagogia e que estejam cursando pós-graduação stricto sensu em educação com pesquisa voltada às relações étnico-raciais, com experiência comprovada de três anos como docente de educação básica.

O contrato é de três meses e entre as atividades estão a análise de dados, visitas em escolas, produção de relatórios, entre outras.

Ao final da pesquisa, a ideia é que a SME tenha elementos sólidos para o enfrentamento do racismo estrutural na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, começando pela etapa da Educação Infantil. Os resultados permitirão o planejamento e execução de ações necessárias ao combate do preconceito.

Os interessados deverão enviar o currículo até o dia 09/01/2022 no endereço smegabugp@sme.prefeitura.sp.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439