Notícias

SME abre novo edital para contratação de mais seis pesquisadores na área da educação para as relações étnico-raciais

Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO

Publicado em: 30/12/2021 13h55 | Atualizado em: 30/12/2021
Imagem com recorte de duas mãos segurando um tablet.

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal das Relações Internacionais (SMRI) e a UNESCO, irá contratar mais seis pesquisadores que irão atuar nas unidades de Educação Infantil da rede. A iniciativa faz parte do Programa “São Paulo: Farol Antirracista”.

Clique aqui e veja o edital completo

As vagas são para graduados em pedagogia e que estejam cursando pós-graduação stricto sensu em educação com pesquisa voltada às relações étnico-raciais, com experiência comprovada de três anos como docente de educação básica.

O contrato é de três meses e entre as atividades estão a análise de dados, visitas em escolas, produção de relatórios, entre outras.

Ao final da pesquisa, a ideia é que a SME tenha elementos sólidos para o enfrentamento do racismo estrutural na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, começando pela etapa da Educação Infantil. Os resultados permitirão o planejamento e execução de ações necessárias ao combate do preconceito.

Os interessados deverão enviar o currículo até o dia 09/01/2022 no endereço smegabugp@sme.prefeitura.sp.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (13)

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (1)
Tamanho Site
Tamanho Site (12)

Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo

Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

«1 2 3 1.566