Notícias

SME abre novo edital para contratação de mais seis pesquisadores na área da educação para as relações étnico-raciais

Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO

Publicado em: 30/12/2021 13h55 | Atualizado em: 30/12/2021
Imagem com recorte de duas mãos segurando um tablet.

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal das Relações Internacionais (SMRI) e a UNESCO, irá contratar mais seis pesquisadores que irão atuar nas unidades de Educação Infantil da rede. A iniciativa faz parte do Programa “São Paulo: Farol Antirracista”.

Clique aqui e veja o edital completo

As vagas são para graduados em pedagogia e que estejam cursando pós-graduação stricto sensu em educação com pesquisa voltada às relações étnico-raciais, com experiência comprovada de três anos como docente de educação básica.

O contrato é de três meses e entre as atividades estão a análise de dados, visitas em escolas, produção de relatórios, entre outras.

Ao final da pesquisa, a ideia é que a SME tenha elementos sólidos para o enfrentamento do racismo estrutural na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, começando pela etapa da Educação Infantil. Os resultados permitirão o planejamento e execução de ações necessárias ao combate do preconceito.

Os interessados deverão enviar o currículo até o dia 09/01/2022 no endereço smegabugp@sme.prefeitura.sp.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco pessoas em reunião sobre gestão de riscos sentadas ao redor da mesa.

SME realiza reunião com o Comitê de Gestão de Riscos do Programa de Integridade 2025

Publicado em: 24/09/2025 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório com adolescentes e adultos no Instituto da Criança e do Adolescente.
Tamanho Site (6)

Festival Paralímpico da SME mobiliza mais de 1.500 estudantes em diversas modalidades

Publicado em: 24/09/2025 3h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (21)

Projeto de Educação Antirracista leva professora da Rede Municipal a se tornar finalista do Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 23/09/2025 5h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Mulher com vestido vermelho e chapéu exibe premiação

Prêmio Paulo Freire reconhece projetos inéditos em escolas da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 23/09/2025 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.576