Notícias

SME abre inscrições para pós-graduação em Educação Especial para professores da Rede Municipal

Cursos têm ênfase em Transtorno do Espectro Autista e em Atendimento Educacional Especializado; inscrições vão até 24 de janeiro

Publicado em: 22/12/2021 17h56 | Atualizado em: 29/12/2021
Fotografia de criança mexendo com blocos de madeira coloridos. Pós graduação em educação especial - transtorno do Espectro Autista e Atendimento Educacional Especializado

Professores que atuam na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo podem cursar Especialização em nível de Pós Graduação Lato Sensu na área da Educação Especial ministrado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). São 360 vagas para dois cursos oferecidos na modalidade semipresencial. Um deles oferece ênfase em Transtorno do Espectro Autista e o outro em Atendimento Educacional Especializado. As inscrições vão até 24 de janeiro.

A iniciativa visa oferecer aos profissionais o referencial teórico específico, bem como conhecimentos e recursos práticos necessários para atuarem no atendimento ao Transtorno do Espectro Autista e no Atendimento Educacional Especializado – AEE oferecido aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino com deficiência, TGD e aqueles que possuem Altas Habilidades/Superdotação.

Os cursos serão oferecidos na modalidade semipresencial, com atividades desenvolvidas no Ambiente de Aprendizagem Virtual de Aprendizagem (AVA – Plataforma Moodle). Para cursar é essencial que o estudante tenha condições de acessar regularmente a internet, disponibilidade de tempo para a realização das atividades na plataforma Moodle, bem como para participar dos encontros presenciais.

Público alvo
Podem concorrer às vagas profissionais com cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio, da Carreira do Magistério Municipal. É necessário que possuam curso de graduação na Área da Educação e que não possuam pós-graduação em Educação Especial ou em qualquer uma de suas áreas. Além disso, devem se comprometer em atuar nas Salas de Recursos Multifuncionais ou nos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão – CEFAI, das Diretorias Regionais de Educação após o curso.

Acesse a íntegra dos comunicados sobre os cursos

Inscrições
Os profissionais interessados deverão preencher a inscrição no período de 21 de dezembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022 às 22h55. Após o término do período de inscrição, será agendado dia e horário para entrevista com a comissão instituída pelo CEFAI, para este fim no período de 01 a 09 de fevereiro de 2022. Os professores que não comparecerem serão considerados desistentes.

Inscrição para curso de Especialização em Educação Especial com ênfase em Transtorno do Espectro Autista.

Inscrição para curso de Especialização em Educação Especial com ênfase em Atendimento Educacional Especializado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211