SME abre inscrições para eventual contratação de professor de Educação Infantil (PEI) e Analista de Informações, Cultura e Desporto – Educação Física

O período de inscrição online será entre 20 e 28 de abril

Publicado em: 20/04/2023 14h23 | Atualizado em: 24/04/2023

Fotografia mostra várias crianças sentadas em roda no chão. Entre elas está uma professora, ela usa jaleco lilás e está batendo palmas.
A Secretaria Municipal de Educação abriu o cadastro para eventual contratação de professores de Educação Infantil (PEI), para regência de turmas nas Unidades de Educação Infantil, e de Analista de Informações, Cultura e Desporto – Educação Física para atuar exclusivamente nos Centros Educacionais Unificados – CEUs.

Os contratados para Professores de Educação Infantil (PEI) trabalharão em Jornada Básica de 30 horas de trabalho semanais (correspondente a 25 em regência de turma e 5 horas em atividades semanais)

A remuneração mensal da função é de R$ 3.331,29 acrescida de R$ 849,36 como abono complementar.

O candidato deve ter diploma registrado da habilitação para o magistério, correspondente ao Ensino Médio ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior.

Já os contratados para Analista de Informações, Cultura e Desporto – Nivel 1 – Educação Física ficarão submetidos à Jornada de 40 horas de trabalho semanais – J40 e receberão uma remuneração mensal da função é de R$ 8.200,00, correspondente ao padrão QDHS 1.

Para a contratação, o analista deverá comprovar formação específica para a função mediante apresentação de diploma de curso superior de graduação em Educação Física ou Esportes ou licenciatura plena em Educação Física devidamente registrados no órgão competente e registro no Conselho Regional de Educação Física – CONFEF/CREF.

Antes de se candidatar, o interessado deve ler neste link a íntegra do Comunicado referente ao cargo desejado para saber toda documentação e formação exigidas, os critérios de pontuação e classificação e demais informações.

As inscrições serão somente online, do dia 20 até as 15h59 do dia 28/04/2023, por meio do link https://contratacaosme.prefeitura.sp.gov.br.Sendo possível escolher somente em uma Diretoria Regional de Educação.

A divulgação da classificação prévia será no dia 12 de maio, assegurando o direito do candidato à interposição de recurso contra a pontuação/classificação, nos dias 15 e 16 de maio.

A divulgação da classificação final será dia 19 de maio para os candidatos a PEI e dia 18 de maio para os candidatos a Analistas de Educação Física.

O cadastro e classificação não garantem a contratação dos candidatos. O processo seletivo e as convocações para providências iniciais de contratação serão feitas pela DRE, mediante necessidade  e divulgadas em Diário Oficial.

Em caso de eventuais problemas de acesso para efetivação da inscrição, encaminhar e-mail para smeduvidascontratacao@sme.prefeitura.sp.gov.br