Notícias

SME abre edital para contratação de pesquisadores na área da educação para as relações étnico-raciais

Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO

Publicado em: 14/10/2021 14h39 | Atualizado em: 14/10/2021
Foto de pessoa usando um computador

Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO (Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal das Relações Internacionais (SMRI) e a UNESCO, abriu nesta quinta-feira (14) um edital de contratação de pesquisadores que irão atuar nas unidades de Educação Infantil da rede. A iniciativa faz parte do Programa “São Paulo: Farol Antirracista”.

Ao todo, são cinco vagas para profissionais graduados em pedagogia e que estejam cursando pós-graduação em educação com pesquisa voltada às relações étnico-raciais, que serão responsáveis pela análise de projetos políticos-pedagógicos, visita, coleta, tabulação e organização dos dados. Uma vaga de pesquisador sênior, que fará a coordenação de todo o processo de pesquisa, também está aberta. As inscrições ficam abertas até o dia 18 de outubro.

Ao final da pesquisa, a ideia é que a SME tenha elementos sólidos para o enfrentamento do racismo estrutural na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, começando pela etapa da Educação Infantil. Os resultados permitirão o planejamento e execução de ações necessárias ao combate do preconceito.

Os editais nº 01/2021 e 02/2021 com os detalhes e orientações para as inscrições está disponível no link: https://bit.ly/30tfZ2z.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.459