SME abre edital para contratação de pesquisadores na área da educação para as relações étnico-raciais

Publicado em: 14/10/2021 14h39 | Atualizado em: 14/10/2021
Foto de pessoa usando um computador

Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO (Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal das Relações Internacionais (SMRI) e a UNESCO, abriu nesta quinta-feira (14) um edital de contratação de pesquisadores que irão atuar nas unidades de Educação Infantil da rede. A iniciativa faz parte do Programa “São Paulo: Farol Antirracista”.

Ao todo, são cinco vagas para profissionais graduados em pedagogia e que estejam cursando pós-graduação em educação com pesquisa voltada às relações étnico-raciais, que serão responsáveis pela análise de projetos políticos-pedagógicos, visita, coleta, tabulação e organização dos dados. Uma vaga de pesquisador sênior, que fará a coordenação de todo o processo de pesquisa, também está aberta. As inscrições ficam abertas até o dia 18 de outubro.

Ao final da pesquisa, a ideia é que a SME tenha elementos sólidos para o enfrentamento do racismo estrutural na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, começando pela etapa da Educação Infantil. Os resultados permitirão o planejamento e execução de ações necessárias ao combate do preconceito.

Os editais nº 01/2021 e 02/2021 com os detalhes e orientações para as inscrições está disponível no link: https://bit.ly/30tfZ2z.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação