Notícias

SME abre edital para contratação de pesquisadores na área da educação para as relações étnico-raciais

Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO

Publicado em: 14/10/2021 14h39 | Atualizado em: 14/10/2021
Foto de pessoa usando um computador
Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a UNESCO (Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal das Relações Internacionais (SMRI) e a UNESCO, abriu nesta quinta-feira (14) um edital de contratação de pesquisadores que irão atuar nas unidades de Educação Infantil da rede. A iniciativa faz parte do Programa “São Paulo: Farol Antirracista”.

Ao todo, são cinco vagas para profissionais graduados em pedagogia e que estejam cursando pós-graduação em educação com pesquisa voltada às relações étnico-raciais, que serão responsáveis pela análise de projetos políticos-pedagógicos, visita, coleta, tabulação e organização dos dados. Uma vaga de pesquisador sênior, que fará a coordenação de todo o processo de pesquisa, também está aberta. As inscrições ficam abertas até o dia 18 de outubro.

Ao final da pesquisa, a ideia é que a SME tenha elementos sólidos para o enfrentamento do racismo estrutural na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, começando pela etapa da Educação Infantil. Os resultados permitirão o planejamento e execução de ações necessárias ao combate do preconceito.

Os editais nº 01/2021 e 02/2021 com os detalhes e orientações para as inscrições está disponível no link: https://bit.ly/30tfZ2z.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma professora escrevendo na lousa.

SME abre inscrições para contratação temporária de professores

Publicado em: 08/08/2022 3h07 - em Secretaria Municipal de Educação

banner com logomarca da FLICEUs Festa Literária dos CEUs

30 CEUS recebem Festa Literária entre os meses de agosto e outubro

Publicado em: 08/08/2022 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com o fundo de terra, no centro a muda de uma planta com duas folhas verdes e, ao seu redor, as mão de três pessoas formando um círculo ao seu redor, sobre um pequeno monte de terra.
Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.260