Notícias

SME abre credenciamento para interessados em atuar na formação de educadores

Candidatos devem ter mestrado, doutorado ou pós-doutorado

Publicado em: 26/09/2023 8h57 | Atualizado em: 26/09/2023
foto de uma mulher escrevendo em uma lousa branca e estudantes adultos de costas, olhando para a lousa

A Secretaria Municipal de Educação abriu o credenciamento para os profissionais interessados em atuar como formadores. É necessário ter pós-graduação stricto sensu: mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado para desenvolver oficinas, cursos, congressos, seminários, palestras e visitas pedagógicas, que visam a formação continuada de professores, gestores e demais profissionais da educação da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio, da Educação de Jovens e Adultos.

O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26). Os profissionais selecionados vão atuar junto com as equipes de SME/ COCEU/ CODAE/ COPED/ DREs, pautando-se no Currículo da Cidade.

O interessado deve ter experiência em formação de educadores, comprovada de acordo com os critérios descritos no edital e ter disponibilidade para atuar em diversas regiões da cidade.

O credenciamento será realizado por meio de formulário on-line.

Após o primeiro momento de credenciamento, as inscrições permanecerão abertas na vigência do Edital, podendo os interessados se cadastrarem/ se inscreverem a qualquer tempo.

Todas as informações acerca do credenciamento estarão disponíveis neste link 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698