Notícias

SME abre credenciamento para interessados em atuar na formação de educadores

Candidatos devem ter mestrado, doutorado ou pós-doutorado

Publicado em: 26/09/2023 8h57 | Atualizado em: 26/09/2023
foto de uma mulher escrevendo em uma lousa branca e estudantes adultos de costas, olhando para a lousa

A Secretaria Municipal de Educação abriu o credenciamento para os profissionais interessados em atuar como formadores. É necessário ter pós-graduação stricto sensu: mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado para desenvolver oficinas, cursos, congressos, seminários, palestras e visitas pedagógicas, que visam a formação continuada de professores, gestores e demais profissionais da educação da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio, da Educação de Jovens e Adultos.

O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26). Os profissionais selecionados vão atuar junto com as equipes de SME/ COCEU/ CODAE/ COPED/ DREs, pautando-se no Currículo da Cidade.

O interessado deve ter experiência em formação de educadores, comprovada de acordo com os critérios descritos no edital e ter disponibilidade para atuar em diversas regiões da cidade.

O credenciamento será realizado por meio de formulário on-line.

Após o primeiro momento de credenciamento, as inscrições permanecerão abertas na vigência do Edital, podendo os interessados se cadastrarem/ se inscreverem a qualquer tempo.

Todas as informações acerca do credenciamento estarão disponíveis neste link 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Perus

Mais cinco CEUs recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 24/08/2026 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.692