SME abre credenciamento para interessados em atuar como Instrutor de Música em Unidades Educacionais Municipais

Contratados trabalharão em atividades musicais com os estudantes da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.

Publicado em: 12/06/2024 14h11 | Atualizado em: 12/06/2024

Estudantes tocando trompete

Está aberto o credenciamento para pessoas interessadas em atuar como Instrutor de Música em Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo. Profissionais com formação musical em nível superior, técnico ou com experiência comprovada no ensino de música, programas ou projetos da Rede poderão se inscrever. Interessados podem preencher o formulário de credenciamento e apresentar documentos durante toda a vigência do edital.

No ato da inscrição, além de apresentar documentos pessoais e comprovatórios sobre a formação e experiência profissional (lista descrita no item 4 do edital), é necessário fazer a entrega de uma proposta de trabalho (de acordo com o Anexo II).

Uma vez contratados, os profissionais credenciados realizarão atividades pertinentes a seu perfil profissional, de acordo com o calendário estabelecido pela SME, podendo atuar em uma ou mais unidades educacionais. Podem efetuar credenciamento profissionais com os seguintes perfis:

a) Instrutor(a) de Música I – profissional com ensino superior completo (Licenciatura em Música ou Arte ou Educação Artística ou Bacharelado em Música ou Licenciado em qualquer área com especialização ou pós-graduação stricto sensu em Música) e experiência comprovada em trabalho coletivo de ensino de música;

b) Instrutor(a) de Música II – profissional com ensino médio e/ou ensino técnico na área musical e experiência comprovada em trabalho coletivo de ensino de música;

c) Instrutor(a) de Música III – profissional com ensino médio, ex-aluno(a) de Unidade Educacional da Rede Municipal de Ensino e que tenha participado de Programa ou Projeto de Música da Rede, devidamente comprovado pela Unidade ou Diretoria Regional de Educação (DRE), para desenvolver atividades musicais com os estudantes da Rede Municipal de Ensino, de acordo com as atribuições especificadas no item 2 do Edital.

Remuneração:

Os serviços prestados serão pagos por hora, de acordo com o perfil profissional do contratado, observando-se os valores abaixo:

Perfil Profissional / Valor por hora de trabalho:

Instrutor I – R$ 60,00

Instrutor II – R$ 50,00

Instrutor III – R$ 32,00

Os credenciados para o perfil profissional de Instrutor III participarão inicialmente de uma formação remunerada de 30 (trinta) dias, antes de assumir a unidade atribuída.

As inscrições permanecerão abertas enquanto estiver vigente o edital, devendo ser realizadas a partir da data de publicação deste edital, por meio do link de inscrição.

Serão credenciados apenas os interessados que comprovem atender às condições e requisitos previstos no edital e apresentem toda a documentação exigida. Profissionais que foram considerados não aptos poderão, a qualquer tempo, realizar nova inscrição.

Publicação, recursos e sorteios públicos

A cada dois meses, a listagem dos interessados considerados aptos ao credenciamento será publicada no Diário Oficial da Cidade, em listas segregadas por Diretoria Regional de Educação, perfil profissional e carga horária escolhida. Outras informações sobre o processo de chamamento e contratação poderão ser obtidas no item 6 do Edital.

Acesse a íntegra do Edital.

Confira os Anexos do Edital.

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação