SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Os interessados podem efetuar inscrição on-line entre 2 e 13 de dezembro

Publicado em: 30/11/2022 12h22 | Atualizado em: 30/11/2022
Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), por meio da Coordenadoria Pedagógica/Divisão de Educação Especial (COPED/DIEE), abre Edital para o credenciamento de profissionais de apoio: Instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa. Os interessados podem efetuar inscrição on-line  a partir das 9 horas da manhã do dia 2 de dezembro de 2022 até as 17 horas do dia 13 de dezembro de 2022.

O credenciamento dos profissionais de apoio destina-se ao atendimento das crianças e estudantes surdos matriculados nas Escolas Municipais de  Educação Infantil (EMEI), Ensino Fundamental (EMEF) e Ensino Médio (EMEFM) e nas Escolas Municipais de Educação Bilíngues para Surdos (EMEBS) e Escolas Polo de Educação Bilíngue.

Os candidatos podem optar ainda pela atuação na acessibilidade de eventos e ações promovidas  no âmbito da SME ou das Diretorias Regionais de Educação e na produção de materiais didáticos.

Para realização da inscrição é necessário que os candidatos leiam atentamente o Edital de acordo com a área de atuação e formação e preencha corretamente o link de inscrição.

O candidato deve realizar a inscrição via conta do Gmail.

As informações completas sobre cada edital de credenciamento foram publicadas no Diário Oficial da Cidade do dia 30 de novembro de 2022.

Acesse a página e veja os links com os formulários de inscrição e anexos.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação