Notícias

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de LIBRAS

Interessados podem efetuar inscrição até 19 de julho; vagas são destinadas ao trabalho em escolas municipais e eventos promovidos pela SME e diretorias regionais

Publicado em: 01/07/2021 15h49 | Atualizado em: 05/07/2021

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, por meio da Divisão de Educação Especial, abre edital de credenciamento para profissionais atuarem como instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de LIBRAS/Língua Portuguesa. Os interessados podem efetuar inscrição on-line no período de 5 a 19 de julho de 2021.

As vagas são destinadas ao trabalho em eventos e ações promovidos pela SME, Diretorias Regionais de Educação (DRE) e também em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) e nas Escolas Municipais de Educação Bilíngues para Surdos (EMEBS). 

Para realização da inscrição é necessário que o candidato tenha uma conta no Gmail. As informações completas sobre cada edital de credenciamento foram publicadas no Diário Oficial da Cidade do dia 5 de junho de 2021. Confira aqui:

 

Edital de Credenciamento de Instrutores de LIBRAS

Acesse o Edital de Credenciamento para Instrutores de LIBRAS em português.

Preencha o formulário de credenciamento para Instrutores de LIBRAS.

Assista ao vídeo com o edital de credenciamento de Instrutores de LIBRAS traduzido.

Acesse os Anexos II e III do edital de credenciamento de Instrutores de LIBRAS

 

Edital de Credenciamento de Intérpretes e Guias-Intérpretes de Libras 

Acesse o Edital de Credenciamento de Intérpretes e Guias-Intérpretes de LIBRAS.

Preencha o formulário de Credenciamento de Intérpretes e Guias-Intérpretes de LIBRAS.

Acesse os Anexos II e III do edital de Credenciamento de Intérpretes e Guias-Intérpretes de LIBRAS. 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
Tamanho Site (56)

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Perus

Mais cinco CEUs recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 24/08/2026 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.692