Notícias

Slam Nossa Voz

Competição interescolar foi realizada de maneira online e tem livro digital lançado

Publicado em: 05/03/2021 17h29 | Atualizado em: 09/09/2022
Slam Nossa Voz

Em de novembro de 2020, foi realizada a terceira edição da competição interescolar da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRESA), o Slam Nossa Voz. O evento acontece anualmente desde 2018 e já virou tradição entre estudantes e educadores. Por conta da pandemia, foi efetuado pela plataforma Zoom, que abrangeu todos convidados e participantes, além de disponibilizar o uso da câmera para uma experiência mais completa. O fato de não ser presencial não alterou o acontecimento ou a maneira em que acontece a competição, muito esperada todos os anos, por ser uma oportunidade de ganhar prêmios e ser campeão.

O Slam é uma competição de poemas de autoria dos próprios estudantes, trazidos das escolas participantes para representá-las. Com o grande número de participantes, a competição é dividida em fases, em que os poemas recitados de cada um são analisados e validados de acordo com uma nota de 1 a 10, dada pelos jurados da competição e ao final de cada fase passam os melhores na média de nota. Assim, o nível de competição vai aumentando, até chegar aos finalistas e, por fim , ao vencedor, premiado com um troféu de campeão do Slam Nossa Voz. Além de tudo isso, os participantes ainda têm seus poemas colocados em um livro digital. Clique aqui para acessar o Livro Digital de 2019.

No evento de 2020, os finalistas foram: Rayanne da Hora, da Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Prof Laerte Ramos de Carvalho; Matheus Jesus Penna Ribeiro – EMEF Dep João Sussumu Hirata; Maria Eduarda Oliveira – EMEF Bernardo O’Higgins ; Marcela Helena da Silva Pereira – EMEF Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré; Evelyn Alana Lima de Andrade – EMEF Alm. Sylvio Heck. Em que o grande campeão foi Matheus Jesus.

Para a organização de um evento como esse é necessário um número grande de pessoas, começando pela comissão do Slam, composta por Cláudia Gonçalves da Silva e Solange Cristina Corregio da Diretoria Pedagógica – DIPED da DRESA. E também professores e diretores das EMEFs participantes: Marlei Luciane Bernun, Roberto Bezerra dos Santos, Deise Tadeu Rodrigues, João Henrique Oliveira da Silva, Maria Aline Fernandes de Camargo, Paloma de Andrade Silva e Silvia Aparecida de Lima. Além de convidados, como Kimani, Emerson Alcalde, Nayla Aauri, Tom Bauer, DJ Carlu e Evinha Eugênia.

O terceiro Slam Nossa Voz teve mais um ano de muitos poemas, alto nível de competição, animação e emoção. As 16 escolas inscritas e 28 estudantes participantes deram o seu melhor, desde preparação e organização, até o anúncio do campeão e final do Slam. O fato de ser online apenas fez o evento ficar ainda mais empolgante.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439