Notícias
Slam Nossa Voz
Competição interescolar foi realizada de maneira online e tem livro digital lançado
Publicado em: 05/03/2021 17h29 | Atualizado em: 09/09/2022
Em de novembro de 2020, foi realizada a terceira edição da competição interescolar da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRESA), o Slam Nossa Voz. O evento acontece anualmente desde 2018 e já virou tradição entre estudantes e educadores. Por conta da pandemia, foi efetuado pela plataforma Zoom, que abrangeu todos convidados e participantes, além de disponibilizar o uso da câmera para uma experiência mais completa. O fato de não ser presencial não alterou o acontecimento ou a maneira em que acontece a competição, muito esperada todos os anos, por ser uma oportunidade de ganhar prêmios e ser campeão.
O Slam é uma competição de poemas de autoria dos próprios estudantes, trazidos das escolas participantes para representá-las. Com o grande número de participantes, a competição é dividida em fases, em que os poemas recitados de cada um são analisados e validados de acordo com uma nota de 1 a 10, dada pelos jurados da competição e ao final de cada fase passam os melhores na média de nota. Assim, o nível de competição vai aumentando, até chegar aos finalistas e, por fim , ao vencedor, premiado com um troféu de campeão do Slam Nossa Voz. Além de tudo isso, os participantes ainda têm seus poemas colocados em um livro digital. Clique aqui para acessar o Livro Digital de 2019.
No evento de 2020, os finalistas foram: Rayanne da Hora, da Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Prof Laerte Ramos de Carvalho; Matheus Jesus Penna Ribeiro – EMEF Dep João Sussumu Hirata; Maria Eduarda Oliveira – EMEF Bernardo O’Higgins ; Marcela Helena da Silva Pereira – EMEF Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré; Evelyn Alana Lima de Andrade – EMEF Alm. Sylvio Heck. Em que o grande campeão foi Matheus Jesus.
Para a organização de um evento como esse é necessário um número grande de pessoas, começando pela comissão do Slam, composta por Cláudia Gonçalves da Silva e Solange Cristina Corregio da Diretoria Pedagógica – DIPED da DRESA. E também professores e diretores das EMEFs participantes: Marlei Luciane Bernun, Roberto Bezerra dos Santos, Deise Tadeu Rodrigues, João Henrique Oliveira da Silva, Maria Aline Fernandes de Camargo, Paloma de Andrade Silva e Silvia Aparecida de Lima. Além de convidados, como Kimani, Emerson Alcalde, Nayla Aauri, Tom Bauer, DJ Carlu e Evinha Eugênia.
O terceiro Slam Nossa Voz teve mais um ano de muitos poemas, alto nível de competição, animação e emoção. As 16 escolas inscritas e 28 estudantes participantes deram o seu melhor, desde preparação e organização, até o anúncio do campeão e final do Slam. O fato de ser online apenas fez o evento ficar ainda mais empolgante.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
CEUs oferecem opções de cultura, lazer e esporte com piscinas abertas para a comunidade
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrições para cadastro de professores interessados em eventual contratação temporária na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga cronograma da atribuição de aulas para 2026
Secretaria Municipal de Educação
SME convoca professores aprovados em concurso para escolha de vagas em 2026
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Estudantes da EMEF Vinicius de Moraes são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Secretaria Municipal de Educação
Cerimônia de posse da Academia de Letras dos Professores (ALP) marca protagonismo e potência da Rede Municipal
Relacionadas
CEUs oferecem opções de cultura, lazer e esporte com piscinas abertas para a comunidade
Publicado em: 23/12/2025 9h00 - em CEU e COCEU
SME abre inscrições para cadastro de professores interessados em eventual contratação temporária na Rede Municipal
Publicado em: 22/12/2025 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
SME divulga cronograma da atribuição de aulas para 2026
Publicado em: 22/12/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação
SME convoca professores aprovados em concurso para escolha de vagas em 2026
Publicado em: 19/12/2025 5h28 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da EMEF Vinicius de Moraes são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Publicado em: 19/12/2025 3h16 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus