Sistema de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação ganha novas funcionalidades

Plataforma apresenta novas funcionalidades e layout mais amigável

Publicado em: 05/02/2020 9h51 | Atualizado em: 30/11/2020
Design Sem Nome (4)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia o ano letivo de 2020 com novidades sobre o Sistema de Gestão Pedagógica (SGP), ferramenta criada para auxiliar os docentes no registro da trajetória educacional do aluno e emissão do boletim, em uso nas unidades escolares de Ensino Fundamental do município de São Paulo.

Repensado a partir de sugestões dos usuários e das diferentes equipes que compõem a Rede Municipal de Educação, o Novo SGP apresenta funcionalidades como o calendário de aulas do professor, planejamento para o Ciclo de Aprendizagem, planejamento anual, plano de aula e a frequência. Em breve, haverá a possibilidade do planejamento semanal (listão), campo para anotações individuais dos estudantes, possibilidade de fluxos entre diferentes profissionais para criar notificações, funcionalidades/relatórios específicos para os projetos e programas, entre outras mudanças.

Como toda mudança, os usuários estão orientados a registrar possíveis dificuldades que devem ser relatadas aos Administradores do SGP nas Diretorias Regionais de Educação. Todos podem colaborar propondo novas alternativas e sugestões de uso a fim de que, cada vez mais, o Sistema possa suprir as necessidades dos estudantes, professores e da equipe gestora.

Para navegar no sistema, um manual foi publicado e está disponível no link. Também estão disponíveis no canal  Pedagógico SMESP, do Youtube, vídeos tutoriais.  A cada nova funcionalidade, os vídeos e o manual serão atualizados. As DREs também organizarão encontros práticos com os Administradores de SGP das escolas, equipes gestoras e demais profissionais envolvidos.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.