Notícias

Servidores das DREs Ipiranga e Guaianases participam de seminário no Ciclo de Escuta Ativa

Professores e diretores participantes pediram mais autonomia para as unidades, entre outros assuntos; inscrições para os próximos encontros estão abertas

Publicado em: 18/10/2021 16h55 | Atualizado em: 18/10/2021

print da tela do encontro de escuta ativa do dia 18/10/21Os seminários do ciclo de escuta ativa das DREs Ipiranga e Guaianases, espaço aberto para que os servidores possam expor pontos da rotina escolar que possam ser aprimorados, foram realizados nesta segunda-feira (18). O encontro, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Escola do Parlamento, contou com a participação de servidores dos territórios e foi transmitido online.

Entre os pontos abordados, os professores, diretores e supervisores citaram a necessidade da desburocratização de alguns processos. “É uma reivindicação que a gente tenha essa autonomia. Muitas escolas não gastam os recursos, por exemplo, outras ficam com dificuldades na prestação de contas”, pontuou João Souza, da DRE Ipiranga.

A comunicação entre DRE, escolas e SME também foi um assunto citado, assim como a importância de um trabalho conjunto entre outras secretarias como Saúde e Assistência Social, a contratação de mais professores e funcionários de limpeza. “Podemos fazer uma revisão do modelo, mas enquanto as mudanças que nós estamos apontando. A gente trabalha com pessoas, além dos alunos tenho quase 100 funcionários que trabalham aqui entre professores, terceirizados, quadro de apoio, entre outros”, contou a diretora Ana Paula Lopes Gomes, da DRE Guaianases.

Em sua fala, o secretário Municipal da Educação Fernando Padula reforçou a nomeação de mais de 3.600 servidores realizadas neste ano, além da autorização recente para a abertura de um novo concurso. Ele também explicou sobre as parcerias com outras secretarias, inclusive por meio da adesão a plataforma da UNESCO.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO SEMINÁRIO

Padula ainda reiterou o apoio aos servidores públicos em todas as esferas. “Eu também sou servidor público de carreira e não sou dos que acredito que o servidor não é qualificado. Acredito no concurso, no serviço público de qualidade com os servidores que existem nas esferas municipal, estadual e federal e assim continuaremos fazendo chamamentos e outros concursos”, termina.

Inscrições para seminários das DREs Freguesia/Brasilândia e Capela do Socorro estão abertas

Qualquer servidor da rede municipal pode participar dos debates, que são acompanhados pelo secretário Fernando Padula. Os interessados, entretanto, devem preencher o formulário de inscrição de sua DRE disponível na página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.

Veja o cronograma dos próximos encontros

DRE Freguesia/Brasilândia
Data 25/out
Horário 10h30 às 13h

DRE Capela do Socorro
Data 25/out
Horário 15h às 17h30

DRE Campo Limpo
Data 08/nov
Horário 10h30 às 13h

DRE Butantã
Data 08/nov
Horário 15h às 17h30

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212