Servidores das DREs Ipiranga e Guaianases participam de seminário no Ciclo de Escuta Ativa

Professores e diretores participantes pediram mais autonomia para as unidades, entre outros assuntos; inscrições para os próximos encontros estão abertas

Publicado em: 18/10/2021 16h55 | Atualizado em: 18/10/2021

print da tela do encontro de escuta ativa do dia 18/10/21Os seminários do ciclo de escuta ativa das DREs Ipiranga e Guaianases, espaço aberto para que os servidores possam expor pontos da rotina escolar que possam ser aprimorados, foram realizados nesta segunda-feira (18). O encontro, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Escola do Parlamento, contou com a participação de servidores dos territórios e foi transmitido online.

Entre os pontos abordados, os professores, diretores e supervisores citaram a necessidade da desburocratização de alguns processos. “É uma reivindicação que a gente tenha essa autonomia. Muitas escolas não gastam os recursos, por exemplo, outras ficam com dificuldades na prestação de contas”, pontuou João Souza, da DRE Ipiranga.

A comunicação entre DRE, escolas e SME também foi um assunto citado, assim como a importância de um trabalho conjunto entre outras secretarias como Saúde e Assistência Social, a contratação de mais professores e funcionários de limpeza. “Podemos fazer uma revisão do modelo, mas enquanto as mudanças que nós estamos apontando. A gente trabalha com pessoas, além dos alunos tenho quase 100 funcionários que trabalham aqui entre professores, terceirizados, quadro de apoio, entre outros”, contou a diretora Ana Paula Lopes Gomes, da DRE Guaianases.

Em sua fala, o secretário Municipal da Educação Fernando Padula reforçou a nomeação de mais de 3.600 servidores realizadas neste ano, além da autorização recente para a abertura de um novo concurso. Ele também explicou sobre as parcerias com outras secretarias, inclusive por meio da adesão a plataforma da UNESCO.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO SEMINÁRIO

Padula ainda reiterou o apoio aos servidores públicos em todas as esferas. “Eu também sou servidor público de carreira e não sou dos que acredito que o servidor não é qualificado. Acredito no concurso, no serviço público de qualidade com os servidores que existem nas esferas municipal, estadual e federal e assim continuaremos fazendo chamamentos e outros concursos”, termina.

Inscrições para seminários das DREs Freguesia/Brasilândia e Capela do Socorro estão abertas

Qualquer servidor da rede municipal pode participar dos debates, que são acompanhados pelo secretário Fernando Padula. Os interessados, entretanto, devem preencher o formulário de inscrição de sua DRE disponível na página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.

Veja o cronograma dos próximos encontros

DRE Freguesia/Brasilândia
Data 25/out
Horário 10h30 às 13h

DRE Capela do Socorro
Data 25/out
Horário 15h às 17h30

DRE Campo Limpo
Data 08/nov
Horário 10h30 às 13h

DRE Butantã
Data 08/nov
Horário 15h às 17h30

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação