Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Servidores poderão expor suas reflexões; inscrições para os próximos encontros estão abertas

Publicado em: 17/09/2021 18h27 | Atualizado em: 17/09/2021
Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Nesta segunda-feira (20), os servidores das DREs São Mateus e Santo Amaro participam dos seminários do ciclo de escuta realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal.

Às 10h30, ocorre o encontro da DRE São Mateus. Entre os inscritos, haverá nove oradores que terão oportunidade de expor suas reflexões durante o evento. São eles: Bruno Nogueira, Daniele da Silva, Jeanini Bonazzi, Mayara D´Assunção, Sandra Béja, Selmo Araujo, Silvana Garcia, Silva de Souza e Zeni Assis.

Às 15h, será a vez da DRE Santo Amaro. Os oradores serão: Elisabeth Sapienza, Elizabeth Rezende, João Batista Paes de Barros, Marcia Simões, Marina Medici, Paulo Cezar de Souza e Talita Pereira da Silva.

No total, o seminário terá 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação. A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal.

Todos os profissionais da rede municipal de ensino podem participar, mas devem se inscrever pelo link da regional em que atua e preencher o formulário de inscrição. Para os próximos encontros, as inscrições estão abertas.

Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.

O ciclo será desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.

Cronograma

DRE São Miguel, DRE São Mateus, DRE Santo Amaro, DRE Pirituba, DRE Penha, DRE Jaçanã/Tremembé, DRE Itaquera

DRE São Mateus
Data 20/set

DRE Santo Amaro
Data 20/set

DRE Pirituba
Data 27/set

DRE Penha
Data 27/set

DRE Jaçanã/Tremembé
Data 04/out

DRE Itaquera
Data 04/out
Horário 15h às 17h30

DRE Ipiranga, DRE Guaianases, DRE Freguesia/Brasilândia, DRE Capela do Socorro, DRE Campo Limpo, DRE Butantã

DRE Ipiranga
Data 18/out

DRE Guaianases
Data 18/out

DRE Freguesia/Brasilândia
Data 25/out

DRE Capela do Socorro
Data 25/out

DRE Campo Limpo
Data 08/nov

DRE Butantã
Data 08/nov
Horário 15h às 17h30

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação