Notícias

Seminários do Ciclo de Escuta Ativa das DREs Campo Limpo e Butantã serão no dia 12 de novembro

Estes serão os últimos encontros da série; inscrições estão abertas

Publicado em: 28/10/2021 17h04 | Atualizado em: 28/10/2021
Imagem mostra um computador portátil sobre a mesa, ao fundo parte do corpo de um homem com camiseta preta, aparece sua mão digitando no teclado do notebook.

Os seminários que encerram o Ciclo de Escuta Ativa mudaram de data e vão ocorrer no dia 12 de novembro, às 10h30. As inscrições estão abertas. Os encontros vão reunir os servidores das DREs Campo Limpo e Butantã.

Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube. As inscrições devem ser feitas pela página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.

No total, o seminário é composto por 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação.

Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera, Ipiranga, Guaianases, Freguesia/ Brasilândia, e Capela do Socorro.

A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.

O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439